14 de junho de 2024
- Publicidade -
Tudo Pets

Qual é o cachorro mais rápido do mundo? Ele ganharia de Bolt?

Com estrutura corporal extremamente ágil, cão mais rápido do mundo é capaz de atingir 72 km/h

Acredite, se o Galgo Inglês e Usain Bolt disputassem uma corrida, o cão venceria o atleta olímpico. Considerado o cachorro mais rápido do mundo em corridas curtas, essa raça tem origens imprecisas, mas através de cruzamentos genéticos foi evoluindo até se tornar capaz de atingir 72 km/h, superando em 28 quilômetros o corredor, cuja velocidade máxima de 44 km/h lhe rendeu uma medalha de ouro na final dos 100 m do Mundial de Atletismo, em 2009. 

Acontece que o Galgo Inglês tem uma estrutura corporal que o tornam extremamente ágil e veloz. Com suas pernas finas e longas, o cão é capaz de percorrer longas distâncias, enquanto o corpo esguio e, ao mesmo tempo, magro e musculoso, garantem ao animal agilidade extrema. 

Graças a essa constituição física, o Galgo Inglês tem o aerodinamismo como principal característica. Outras peculiaridades da raça se devem ao seu focinho longo, ombros bem definidos e calda longa. 

O animal ainda apresenta pelagem curta, atributo que também fazem com que o cão fique mais rápido, uma vez que o pelo não o atrapalha na hora da corrida. As cores mais comuns entre os cães dessa raça são cinza, fulvo, branco, avermelhado e rajado.  

LEIA TAMBÉM 

Onde deixar os animais nas férias? 

Cachorro cego e calopsita de 32 anos são eleitos pets do ano na Inglaterra

 

- Publicidade -

CORRIDAS
Graças às suas habilidades de corrida e caça, Galgo Inglês passou a ser adotado como cão de corrida no final do século 18, quando surgiram os primeiros eventos de corridas em grande escala, que aconteciam em campos de hipismo e estádios de futebol. 

As corridas de cães com Galgo Inglês ainda acontecem na Europa, mas com algumas regulamentações, que tem o intuito de combater irregularidades e maus tratos aos animais corredores. Nestas competições, os cães correm em uma pista fechada em busca de uma lebre mecânica que é controlada de forma eletrônica.  

LEIA MAIS 

Polícia prende novo suspeito de ter matado torcedora palmeirense

- Publicidade -
Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress