O cachorro Wilson, um pastor belga de seis anos que participava das buscas pelas crianças desaparecidas após a queda de um avião na Colômbia há 40 dias, desapareceu na Amazônia. O animal ajudou a localizar o avião e os corpos dos três adultos que morreram.
Wilson sumiu no dia 8 de junho, um dia antes das crianças serem encontradas. Segundo a Radio Caraol, as crianças contaram que estiveram na companhia de um cachorrinho na selva. Lesly, que tem 14 anos e é a mais velha das crianças, e Soleiny, de 9 anos, disseram que depois de interagirem com o cachorro, que acredita-se ser Wilson, ele se perdeu.
A procura por Wilson tem gerado uma comoção no país. Em suas redes sociais e em entrevistas, o Exército tem repetido que seus agentes só vão parar de procurá-lo quando o encontrarem. “Um comando não abandona outro comando, ninguém fica para trás”, diz um dos posts.
LEIA TAMBÉM
Cadela dá à luz 22 filhotes e intriga a internet
Descubra o que fazer se encontrar uma cobra em casa
TENTATIVAS
As tentativas para encontrar o cão são muitas, para o Exército da Colômbia, toda alternativa para achar Wilson é válida.
“Colocamos uma cadela no cio, mas Wilson é castrado. Pelo menos vamos tentar, quem sabe”, disse Pedro Sánchez, comandante do Grupo de Operações Especiais das Forças Militares.
Além disso, os militares e indígenas espalham pedaços de carne pelo perímetro das buscas.
“Para nós, o Wilson é um integrante como outro qualquer do grupo. Não deixaremos de buscar, e nós sabemos que ele está vivo”, disse o militar Montiel.
LEIA MAIS
Quatro crianças que estavam perdidas na Amazônia colombiana são encontradas com vida