A Uber anunciou nesta segunda-feira (11), a criação de um serviço voltado para o transporte de cães e gatos em corridas pelo aplicativo. O projeto piloto chamado “Uber Pet” será disponibilizado primeiro em Curitiba (PR), mas a tendência é que a oferta seja expandida para outras regiões do país até a próxima semana.
“Sabemos o quanto nosso animal de estimação é parte da nossa família e nem sempre é fácil levá-lo para alguns compromissos. Pensando nisso e em sempre melhorar a experiência dos usuários, que tanto requisitaram a modalidade, ficamos felizes em lançar o Uber Pet no Brasil começando por Curitiba”, disse Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil, em comunicado.
LEIA TAMBÉM
Labrador toca o sino de clínica para comemorar cura de câncer
Estudo alerta para o perigo de alimentar cães com carne crua
De acordo com a empresa, a nova modalidade da plataforma permite o transporte de apenas um animal por vez, funcionando com uma reserva com antecedência mínima de 30 minutos.
A Uber ainda recomenda que o transporte dos pets seja feito dentro de bolsas ou caixas de viagens, com focinheira e coleira “para a segurança do motorista parceiro e dos animais”. Além disso, também deve ser feito o uso de toalhas durante a viagem, a fim de garantir a preservação do carro.
COMO SOLICITAR UMA CORRIDA PARA PET
– Insira seu local de partida e destino;
– Seleciona a opção “Uber Pet”;
– Defina o dia e horário de partida;
– Confirme a reserva.
O tutor poderá consultar sua reserva dentro da aba “Atividade” no aplicativo. Além disso, também é possível identificar a opção “Uber pet” no próprio ícone “Reserve”.
LEIA MAIS