22 de junho de 2024
- Publicidade -
Tudo Saúde

O chip da beleza é bom para mulheres?

Conhecido por seus benefícios estéticos, o chip da beleza passou a ser usado por mulheres para contribuir na perda de gordura e aumento da massa muscular

Conhecido por seus benefícios estéticos, o chip da beleza passou a ser usado por mulheres para contribuir na perda de gordura e aumento da massa muscular. (Foto: Pexels)

Considerado um tipo de implante hormonal, o chip da beleza foi desenvolvido para tratar doenças como endometriose, por ser capaz de interromper o ciclo menstrual da mulher. O implante pode contar com substancias como testosterona, estrogênio, progesterona e gestrinona e, por isso, causa o ganho de massa muscular e perda de gordura, além de melhorar a libido e a função sexual.

Entretanto, o chip viralizou por conta de seus benefícios estéticos e muitas mulheres começaram a desfrutar do implante sem conhecer seus riscos. Por isso, a jornalista Helen Sacconi conversou com o urologista Tiago Mierzwa, para entender sobre o lado negativo do chip da beleza.

LEIA TAMBÉM

O que causa uma tromboembolia pulmonar?

O que a gripe aviária H5N2 causa em humanos?

Mierzwa comenta que o chip da beleza pode causar infertilidade nas mulheres, assim como o uso de qualquer suplemento natural sem indicação médica. Muitas vezes, o problema pode ser revertido, mas existem casos em que a infertilidade se torna permanente.

Outros efeitos colaterais causados pelo implante são:

  • Queda de cabelo;
  • Inchaço;
  • Alterações cardíacas;
  • Acne;
  • Aumento de pelos no corpo;
  • Alto colesterol.

LEIA MAIS

- Publicidade -

Meu plano de saúde vai aumentar?

Compartilhe:
Avatar
Estagiária no Tudo EP e a A Cidade ON, é graduanda em Produção Audiovisual pela ESAMC. Adentrou no Grupo EP em 2023 e atua nos conteúdos digitais, enfaticamente com a parte textual.
- Publicidade -
plugins premium WordPress