Eduardo Bardini da Silva, de 23 anos, encontrado morto em maio, no carro, após treinar em uma academia em Criciúma (SC), teve a causa da morte revelada. Segundo a declaração de óbito, ele sofreu uma tromboembolia pulmonar. O jovem era estudante de nutrição e, segundo a Polícia Civil, se dirigiu ao veículo depois de se sentir “um pouco indisposto”.
A morte de Eduardo só foi descoberta cinco horas após a vítima entrar no carro. Além do tromboembolismo pulmonar, também foi constatado uma cardiopatia dilatada, também conhecida como insuficiência cardíaca. Uma vez que o jovem não apresentava sinais de violência, o óbito foi tratado como natural.
O que causa tromboembolia pulmonar?
Segundo a Rede D’or, o tromboembolismo pulmonar é causado pela presença de coágulos nas artérias que levam sangue ao pulmão, podendo deixá-los entupidos. Por sua vez, esse bloqueio pode causar a morte progressiva na parte afetada do órgão. Outra possível causa é o aparecimento de bolhas ar, gotículas de gordura, parasitas ou células cancerosas no pulmão.
LEIA TAMBÉM
O que a gripe aviária H5N2 causa em humanos?
Meu plano de saúde vai aumentar?
Quais são os sintomas?
Dores intensas no peito
Tosse ensanguentada
Pele azulada nos dedos e lábios
Palpitações
Sensação de síncope
Ansiedade
Baixa pressão sanguínea
Tontura
Sudorese
LEIA MAIS
Quando vai voltar a taxação da Shein?