30 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Saúde

O que são os implantes hormonais?

Tratamento injetado na corrente sanguínea é recomendado para a menopausa

Tratamento injetado na corrente sanguínea é recomendado para a menopausa. (Foto: Freepik)

Você provavelmente já se perguntou se todas as mulheres devem usar implantes hormonais ou se é indicado fazer a reposição antes da menopausa. A jornalista Helen Sacconi conversou com a ginecologista Daniella Campos para trazer explicações e tirar as dúvidas sobre esse assunto.

O que são os implantes hormonais?

Os implantes hormonais são tubinhos de silicone que contém hormônios que serão injetados na corrente sanguínea. Daniella revela que é um tratamento seguro e eficaz.

LEIA TAMBÉM

O que é dieta paleolítica?

Como melhorar a sua autoestima?

- Publicidade -

As substâncias ajudam no tratamento de diversos sintomas e aumentam a qualidade de vida das mulheres. Além de servir como reposição hormonal para a menopausa, o implante também é indicado para doenças como endometriose, adenomiose, miomas, TPM e usado como método contraceptivo.

Para a menopausa, é recomendado um tipo específico de implante hormonal. O tratamento tem a intenção aliviar o cansaço, diminuir a lubrificação vaginal e ajudar na qualidade do sono e da memória.

Os implantes também podem ser usados antes desta fase, caso sejam indicados por profissionais.

- Publicidade -

LEIA MAIS

Carol Barcellos vai para onde? Jornalista anuncia saída do “Bom dia Brasil”

Avatar
Estagiária no Tudo EP e a A Cidade ON, é graduanda em Produção Audiovisual pela ESAMC. Adentrou no Grupo EP em 2023 e atua nos conteúdos digitais, enfaticamente com a parte textual.
- Publicidade -
plugins premium WordPress