11 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Saúde

Por que fios de sustentação facial são ultrapassados?

Helen Sacconi conversou com dermatologista Newton de Freitas, que explica quais são os efeitos do tratamento

Os fios de sustentação facial surgiram com a promessa de ajudar a elevar a expressão do rosto, o chamado “efeito lifting”. No entanto, há uma discussão para saber se essa técnica realmente funciona e é recomendada.

A jornalista Helen Sacconi conversou com o dermatologista Newton de Freitas, que explicou os motivos dela ser uma aplicação ultrapassada. Segundo o especialista, há diversas pesquisas científicas que mostram que o tratamento por fios de sustentação acaba levando a algumas complicações.

Essas consequências podem evoluir desde leves hematomas até problemas mais graves, como perda precoce do resultado e até mesmo infecções.

Além disso, Newton de Freitas afirma que a técnica é muito vendida como se tivesse um efeito bastante prolongado, de um ano ou mais. Mas, na realidade, o efeito dos fios de sustentação facial costuma ser de apenas seis meses. 

 

 

LEIA TAMBÉM 

Quais são os riscos de não escovar os dentes como Jacquin? 

Thiago Nigro e Maíra Cardi: faz bem tomar vitaminas todo dia?

- Publicidade -

DIFERENÇA ENTRE FIOS DE SUSTENTAÇÃO E LIFTING FACIAL

Apesar de terem a mesma proposta de elevar a expressão do rosto, a técnica de fios de sustentação é diferente do lifting facial. A primeira também costuma ser chamada de “lifting não cirúrgico”, por ser um tratamento não invasivo.

Os fios de sustentação podem ser aplicados de diferentes formas, mas, no geral, as técnicas utilizadas costumam colocar fios que tracionam o tecido da pele do rosto.

Já o lifting facial é uma cirurgia plástica, também chamada de ritidoplastia. Neste procedimento, é utilizada anestesia local e sedação, e o cirurgião pode focar em alguma área específica da face durante a aplicação ou nela como um todo.
 

- Publicidade -

 

LEIA MAIS 

Descubra qual é a importância do fósforo na lavoura

Compartilhe:
Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
plugins premium WordPress