14 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Saúde

Saiba como atividades físicas ajudam a reduzir a doença de Parkinson

Estudos mostram resultados animadores da relação entre atividades físicas e a redução de Parkinson em mulheres

 

Um estudo divulgado pelo Jornal da USP mostrou resultados positivos da atividade física em mulheres que têm Parkinson. De acordo com os pesquisadores, aquelas que praticam exercícios têm até 25% a menos de chances de desenvolver a condição.

Em outra pesquisa, divulgada na revista Neurology, investigou quase 99 mil mulheres para entender a relação. Embora os primeiros dados levantados sejam animadores, os pesquisadores reforçaram que é necessário aprofundar mais as pesquisas para se ter uma conclusão mais concreta. 

 

LEIA TAMBÉM 

O que é o superfungo que fechou hospital em Pernambuco? 

Tireoide: saiba os sintomas de quando há algo errado

 

PARKINSON

- Publicidade -

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a doença de Parkinson é uma doença neurológica que afeta aproximadamente 200 mil pessoas apenas no Brasil. No mundo, essa é uma condição que atinge, ao menos, 1% da população mundial acima de 65 anos.

Segundo o Ministério da Saúde, os sintomas mais comuns são tremores nos membros superiores e inferiores. Além disso, a rigidez muscular, lentidão nos movimentos e uma progressiva instabilidade na postura são outros fatores que podem derivar da doença.

Os motivos que ocasionam o Parkinson ainda não são conhecidos pela ciência. 

 

- Publicidade -


LEIA MAIS 

Governo Federal anuncia descontos para compra de carros novos no Brasil

Compartilhe:
Anthony Teixeira
É jornalista e Analista de Mídias Digitais Jr. do Grupo EP. Tem experiência com reportagens multimídia e produção de web documentário. É formado em jornalismo pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e tem afinidade com produção e edição de conteúdo para as redes sociais. Está no grupo desde 2022.
- Publicidade -
plugins premium WordPress