Publicidade

viagens

Na rota do turismo religioso, Guaratinguetá é para conhecer de perto Frei Galvão

Guaratinguetá é daqueles destinos que, mesmo perto de um grande centro urbano, mantém o seu jeitinho pacato de interior

| ACidade ON -

Guaratinguetá é a cidade-natal de Frei Galvão, frade canonizado pelo Papa Papa Bento XVI em 11 de maio de 2007 e por isso, considerado o primeiro santo brasileiro. (Foto: Divulgação)

Guaratinguetá é daqueles destinos que, mesmo perto de um grande centro urbano, mantém o seu jeitinho pacato de interior. Neste tempo de pandemia, a cidade é para quem busca tanto um conforto para o corpo quanto para a mente. Pertinho de São Paulo, bem no Vale do Paraíba, Guaratinguetá é a cidade-natal de Frei Galvão, frade canonizado pelo Papa Papa Bento XVI em 11 de maio de 2007 e por isso, considerado o primeiro santo brasileiro. 

 GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

Por estar perto de Aparecida e por ser o local de nascimento do santo, Guaratinguetá voltou-se para o turismo religioso. O roteiro para conhecer a vocação católica da cidade se inicia na Casa de Frei Galvão, imóvel tombado pelo município por seu valor histórico e arquitetura colonial. Depois segue até o Museu Frei Galvão com exposições sobre o santo. Outra parada obrigatória é na Estátua de Frei Galvão, uma construção com 8 metros de altura.

Mas, além de lugares ligados ao religioso, Guaratinguetá tem muitos outros para ver, como as Trilhas do Gomegal, ótima opção para caminhar junto à natureza, ou ainda o Parque Ecológico Municipal Anthero dos Santos, onde há quiosques, pista de caminhada e brinquedos infantis.

No centro da cidade, um dos pontos mais importantes é a Praça Conselheiro Rodrigues Alves, onde encontra-se o monumento de Rodrigues Alves, figura ilustre da cidade que foi eleito duas vezes presidente da República. Ali perto fica o Teatro Municipal, inaugurado em 1894 e atual sede da prefeitura.

Onde ficar?
 

Uma ótima opção para relaxar é o Hotel & Golfe Clube dos 500. O local tem uma estrutura com duas piscinas, uma delas coberta e aquecida, campo de futebol, quadras de tênis e seis de beach tennis, cinema, salão de jogos, atividades para adultos e recreação para crianças, saunas, academia, circuito de caminhada e Espaço Zen, com jacuzzi e serviço de massagem com custo extra.

As acomodações vão da categoria Menescal Standard, em apartamento de 21 m², com vista para o jardim, TV com canais a cabo, ar-condicionado, cofre, mesa de trabalho, frigobar, secador de cabelo e amenities, até a categoria Burle Marx Luxo, em apartamento de 31 m², com vista para o jardim, TV com canais a cabo, ar-condicionado, cofre, mesa de trabalho, frigobar, secador de cabelo e amenities.

Reserve sua estadia no Hotel & Golfe Clube dos 500


Mais notícias


Publicidade