Publicidade

viagens

Portugal volta a receber turistas do Brasil após 18 meses

O governo português anunciou nesta quarta-feira (1/9) que visitantes que partem do Brasil poderão desembarcar no país europeu

| ACidade ON -

O governo português anunciou nesta quarta-feira (1/9) que visitantes que partem do Brasil poderão desembarcar no país europeu. (Foto: Divulgação)

O governo português anunciou nesta quarta-feira (1/9) que visitantes que partem do Brasil poderão desembarcar no país europeu. Foram 18 meses desde que Portugal proibiu a entrada em seu território de pessoas não-residentes oriundas de fora da União Europeia. Na nova resolução do governo, os visitantes não precisarão cumprir quarentena na chegada a Portugal, mas deverão apresentar um teste PCR negativo realizado nas 72 horas antes do embarque ou um teste antígeno com, no máximo, 48 horas. 
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

Apesar da boa notícia, o anúncio não deixa claro se pessoas vacinadas com a Coronavac serão dispensadas de apresentar testes. O documento dispensa apenas pessoas vacinadas com imunizantes reconhecidos pela União Europeia (UE) e que possuam o certificado de vacinação emitido pela UE. Entretanto, a Coronavac já é reconhecida em países europeus como a Espanha, que também deixou de exigir testes e quarentena para pessoas que chegam ao país a partir do Brasil.

Outro ponto não esclarecido no documento é se uma pessoa não vacinada poderá entrar no país. Uma vez que não menciona a dispensa da apresentação de testes para vacinados com Coronavac, ou para portadores de certificado de vacinação emitido pelo governo brasileiro. Como as medidas de reabertura anunciadas por Portugal seguem uma dinâmica, nos próximos dias espera-se que o governo esclareça melhor esta questão

Prazo de validade

A autorização, inicialmente, é válida até o dia 16 de setembro, mas especula-se que deverá ser estendida em definitivo, uma vez que países como a França, Suíça e Espanha já recebem há mais tempo visitantes que partem do Brasil. A medida animou o mercado de turismo esta semana, tanto que as companhias aéreas que fazem o trecho Brasil/Portugal anunciaram a retomada imediata das vendas de passagens e de voos regulares.

Em Portugal a medida foi comemorada pelo setor de turismo, uma vez que a permissão para a entrada de visitantes de fora da União Europeia poderá impulsionar o setor nesta reta final do fraco verão europeu.

Dicas e descontos 

Vai viajar, mas ainda não está seguro em ir para o exterior? Uma dica é conhecer o portal zarpo.com.br. Com uma rede de parceiros em todo o Brasil e também no Caribe e no México, a Zarpo oferece descontos nos mais diversos tipos de hospedagens entre resorts, hotéis e pousadas. O visitante pode escolher apenas a estadia, ou optar por um pacote completo com a parte aérea.

Mais notícias


Publicidade