Publicidade

viagens

Quer viajar de trem pelo interior paulista? Em novembro, acontecem as últimas viagens do ano

Serão realizadas quatro viagens entre a capital e a cidade de Paranapiacaba e outra entre São Paulo e Jundiaí

| ACidade ON -

Trem Turístico (Foto: Divulgação)
 

Começou nesta quinta-feira (28) a venda de passagens do Trem Turístico que liga São Paulo ao interior do estado. Serão realizadas quatro viagens entre a capital e a cidade de Paranapiacaba e outra entre São Paulo e Jundiaí.

Estas serão as últimas viagens que o Trem Turístico da CPTM realiza este ano. As viagens para Paranapiacaba acontecem nos dias 7, 14, 21 e 28 de novembro e para Jundiaí no dia 27.

GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

Os ingressos estão sendo vendidos na Estação Luz, que atende as Linhas 7-Rubi e 11-Coral, de segunda a sábado, das 9h às 18h, e no domingo, a partir das 7h, no guichê específico do serviço.

O embarque é realizado às 8h30 da plataforma 4 da Estação Luz e o retorno das cidades visitadas, às 16h30. São 172 poltronas para acomodar confortavelmente os turistas, além de espaço reservado para cadeira de rodas (com cinto de segurança e ancoragem da cadeira).

DESDE 2009


Desde 2009, a CPTM colocou em atividade o Expresso Turístico, passeios de trem que saem da Estação Luz, no centro de São Paulo, com destino à Jundiaí, Paranapiacaba e Mogi das Cruzes.

O passeio do Expresso Turístico é feito em uma locomotiva a diesel, modelo Alco RS-3 de 1952, que conduz dois carros de passageiros, de aço inoxidável, fabricados no Brasil pela Budd - Mafersa nos anos 60 e que foram cedidos pela ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária). Durante a viagem, o turista aprecia a paisagem e conhece um pouco da história.

A partir de janeiro de 2022, a programação volta ao normal e a venda dos ingressos será divulgada pela companhia.

Mais informações:
passageiro@cptm.sp.gov.br
0800 055 0121
WhatsApp: (11) 9 9767 7030


FIQUE EM SAMPA EM UM OU DOIS DIAS

Depois de relaxar pelas estradas de ferro e a vista bucólica do interior paulista, uma dica é aproveitar um pouco de São Paulo. Uma sugestão de hospedagem na capital é o Hilton São Paulo Morumbi.

Situado na Berrini junto ao Centro Empresarial Nações Unidas, o hotel tem acesso direto a dois shoppings. Piscina na cobertura, vista panorâmica, academia e Spa são algumas das comodidades oferecidas pelo Hilton. Quer ver a cidade do seu quarto? Então escolha a categoria Deluxe, nos andares superiores. O apartamento tem 35 m² com AC, TV e banheira.

Reserve sua estadia no Hilton São Paulo Morumbi

Mais notícias


Publicidade