Publicidade

viagens

Arrume as malas e vá para Curitiba saborear pratos dos melhores chefs do Brasil

A capital do Paraná vem despontando como destino de alta gastronomia com reconhecimento internacional

| ACidade ON -

Chef Manu Buffara prepara prato no seu Restaurante Manu (Foto: Divulgação)
 

Pensar em Curitiba é ter em mente uma metrópole organizada, bonita e com arquitetura moderna. Entretanto, a capital do Paraná vem despontando como destino de alta gastronomia com reconhecimento internacional.

Recentemente, Manu Buffara conquistou o título de 21ª Melhor Chef do Mundo no The Best Chef Awards. Além de Manu, outros nomes paranaenses vêm ganhando destaque entre comensais viajantes do Brasil e do exterior.

GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

Então, se você aprecia uma culinária elegante e bem elaborada, sugiro um roteiro gastronômico pela cidade. Confira alguns dos melhores lugares para saborear Curitiba:

Kitsune: Comandado pelo chef André Pionteke, curitibano que ganhou popularidade com a participação no "Masterchef Profissionais 2018", o Kitsune trabalha com preparos inspirados em ingredientes locais da região da Mata Atlântica - bioma do litoral do Paraná - aliados às técnicas da culinária oriental. O Kitsune fica na Rua Celeste Santi - Ahú.

ASU: O chef Danilo Takigawa, participante do reality show de gastronomia "Mestre do Sabor", inaugurou em agosto deste ano o seu restaurante solo. No cardápio, pequenos pratos para compartilhar e comer inclusive com as mãos, sem separação entre entrada, prato principal e sobremesa. O ASU fica na Alameda Augusto Stellfeld, 813 - Centro.

Restaurante Manu: Comandado pela chef Manu Buffara, o restaurante é o primeiro do Sul do Brasil a entrar para a lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina. O Manu trabalha apenas com menu degustação de produtos frescos, com cardápio sazonal. O Manu fica na Alameda Dom Pedro II, 317 - Batel.

Mukeka: Comandado por Ivan Lopes, o Mukeka tem como carro-chefe a culinária brasileira com pitada criativa inspirada na diversidade da gastronomia nacional. O restaurante fica na Rua Machado de Assis, 417 - Juvevê.

Quintana Gastronomia: O restaurante é conhecido por sua proposta de cozinha de responsabilidade, baseado nos pilares da alta gastronomia, sustentabilidade e cultura. A frente do restaurante está a chef Gabriela Carvalho. O Quintana fica na Av. do Batel, 1440 - Batel.

ONDE FICAR

Uma ótima opção de hospedagem em Curitiba é o Bourbon Curitiba Convention Hotel. Localizado bem no centro da cidade, o hotel está rodeado de atrações turísticas como

A Biblioteca Pública do Paraná e o Palácio Avenida, Incluso na tarifa, o café da manhã é servido em estilo buffet. Na lista de comodidades, destaque para piscina aquecida, sauna seca, academia e tratamentos no SPA.

As acomodações vão da categoria Superior Casal, em apartamento de 26 m², com cama queen, vista para a cidade, TV com canais a cabo, ar-condicionado, cofre, frigobar, secador de cabelo e amenities, até a categoria Superior Plus Twin, em apartamento de 26 m² com duas camas de casal, vista para a cidade, TV com canais a cabo, ar-condicionado, cofre, frigobar, secador de cabelo e amenities.

Reserve sua estadia no Bourbon Curitiba Convention Hotel

Mais notícias


Publicidade