Publicidade

viagens

Cinco lugares para conhecer no Brasil em 2022

Entre praias, montanhas e cidades grandes, destinos brasileiros atraem principalmente por sua diversidade

| ACidade ON -

 

Morro de São Paulo na Bahia. (Foto: Divulgação)

 
Enquanto as viagens internacionais estão no início da retomada e com um cenário ainda nebuloso por conta da nova variante ômicron, os destinos nacionais bombaram este ano e a previsão é que continuem atraindo mais e mais brasileiros em 2022. Se você pretende viajar mas ainda não sabe bem para onde ir, fiz uma lista com cinco lugares que estiveram entre os top 10 mais procurados este ano.
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS


Ilhabela
O destino no Litoral Norte paulista é feito de belas praias e é ideal para viagens em família ou roteiros românticos a dois. Há praias mais tranquilas e isoladas, como a Praia do Bonete e a Praia de Castelhanos, acessíveis apenas de barco e perfeitas para quem quer fugir do agito, e opções badaladas aos que preferem uma vibe animada, como a Praia do Curral.

Fora as paisagens marcadas pelo mar, o destino ostenta ainda mais de 300 cachoeiras escondidas entre a Mata Atlântica e um centrinho histórico que abriga inúmeras opções de bares, restaurantes e lojinhas. Em Ilhabela, mais de 80% da área é preservada por um parque estadual, o que faz de Ilhabela uma ótima pedida para estreitar o contato com a natureza. Sem contar que, por estar a cerca de 200 km da capital paulista, se torna uma alternativa e tanto para quem deseja apostar em viagens de carro.

Onde se hospedar no Litoral Norte


Rio de Janeiro
A Cidade Maravilhosa é daqueles cartões-postais que vivem no imaginário de turistas do mundo inteiro. O Rio é um misto de natureza com atmosfera urbana, tendo como pano de fundo cenários irresistíveis de montanhas e praias. Como se já não fossem suficientes para garantir uma viagem repleta de emoções, em 2022 o destino volta a ser palco de eventos de grande repercussão internacional.

O Carnaval e o aguardado Rock in Rio são alguns deles, responsáveis também por colocar o estado na nossa lista de 10 destinos para 2022. E não é só a capital que rende cliques instagramáveis: a Costa Verde do estado, que inclui Paraty e Angra dos Reis, ou a Região dos Lagos, que tem Búzios como destino imperdível, merecem ser conhecidas.

Onde se hospedar no Rio
 

Morro de São Paulo
O Morro de São Paulo, por exemplo, é um destino baiano que não desaponta quando o assunto são praias paradisíacas. A cerca de 2 km de Salvador em um trajeto feito de catamarã, o destino está no arquipélago de Tinharé e é um dos lugares mais visitados do estado. As praias são o forte e há opções para todos os estilos. Quem busca um lugar para práticas esportivas não deve deixar de fora do roteiro a Primeira Praia, dona de ondas incríveis e águas cristalinas.

Já os melhores beach clubs, festas e luais podem ser encontrados na Segunda Praia, conhecida principalmente pela badalação e uma das mais frequentadas no destino. Pertinho dela também está a Terceira Praia, ideal para os que buscam relaxar em águas tranquilas.

Vale também visitar a Quarta Praia, uma das mais bem preservadas da ilha e dona de piscinas naturais superconvidativas para mergulhos com snorkel, e a Quinta Praia, que também tem uma vibe bem calma para curtir sem preocupações.

Onde se hospedar na Bahia


Chapada Diamantina
Um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil, a chapada tem cenários naturais apaixonantes. Montanhas, grutas, poços, cachoeiras e uma geologia incomparável garantem diversas atividades, com destaque para as trilhas.

Lençóis, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, é um ponto de partida perfeito para explorar o que há de mais incrível no Parque Nacional da Chapada Diamantina. Mas as atrações que ficam na cidade também não passam despercebidas. A começar pelos casarões coloniais e igrejas centenárias, incluindo a Igreja do Senhor dos Passos.

E para voltar à natureza, não precisa de muito. Poucos quilômetros separam Lençóis de lugares incríveis como a Cachoeira do Sossego, um dos cenários mais belos do destino. É bacana também visitar o Ribeirão do Meio, com uma queda dágua em formato de tobogã, e o Morro do Pai Inácio, perfeito para assistir ao pôr do sol.

Uma dica de hospedagem no centro de Lençóis é o Hotel Canto das Águas


Maragogi
Com praias belíssimas, nordestino é considerado o Caribe alagoano. Localizada a 125 km de Maceió, Maragogi é para quem gosta de praia, mas também para quem aprecia observar a vida marinha, que pode ser observada em piscinas naturais formadas na baixa maré. São elas os principais atrativos da região, com destaque para os conjuntos mais famosos: Galés, Taocas e Barra Grande. Normalmente, o acesso é feito por catamarãs e já no trajeto é possível ter uma experiência incrível.

Para quem só quer relaxar diante de paisagens instagramáveis, vale a pena conferir a Praia de Antunes, conhecida pelas suas águas turquesas e areias brancas, a Praia do Xeréu, que fica afastada do agito de bares e restaurantes, e a Praia da Ponta do Mangue, famosa por suas águas tranquilas. É interessante também realizar um passeio de buggy, que leva os viajantes a diversas praias diferentes no mesmo dia.

E nem só de praia vive Maragogi. Atrações como as igrejas Matriz de Santo Antônio, Nossa Senhora da Guia e Igreja de São Bento compõem o notável patrimônio arquitetônico da cidade e valem a pena encaixar no roteiro.

Onde se hospedar em Maragogi

Mais notícias


Publicidade