Aguarde...

Noticias

Empresários estão se reinventando durante quarentena

Encontro com outros empresários e troca de experiências são formas encontradas para enfrentar este momento de crise

| ACidadeON/Araraquara

Empresários estão se reinventando durante quarentena
Com comércios fechados ou com atendimentos restritos, um sinal de alerta surge em meio às previsões de crise e o fantasma do desemprego. Para tentar reduzir os problemas econômicos e continuar funcionando no pós crise, muitos empresários estão se reinventando.  

Para Thay Albino, uma das fundadoras do Café Empreendedor, esse é o momento de se adequar e, trocar ideias sobre seu negócio é de extrema importância. "Se não nos unirmos agora, se não fizermos a diferença, a volta da quarentena será difícil. Para manter essa troca, resolvemos fazer o Café ON e manter para o nosso cérebro aquele hábito de que estamos trabalhando e fazendo algo de diferente para a nossa empresa. O importante de tudo isso será o pós. Como estaremos pós pandemia?", conta.  

Foi em um desses encontros que comerciante Rose Nascimento, proprietária de uma panificadora de Araraquara, buscou saídas para encarar a quarentena da covid-19. "Nos adequamos aos menores volumes de entrega e a partir daí criamos "kits" e intensificamos o delivery. Para os aniversariantes durante a quarentena nós temos um "Kit Niver Quarentena" que é para um número restrito de pessoas e também, para àqueles que estão em home office nós desenvolvemos o "Kit Home Office", explica.  

Também foi lá que a consultora de oratória, Lidiana Grossi, trouxe sua experiência com sua escola de oratória. A franqueadora criou uma plataforma onde possuem mais de 200 exercícios para que os alunos tenham acesso a conteúdo e exercícios práticos com feedback dos professores. 

"Eles decidiram se reinventar após as trocas de ideias, de conhecimento e estratégias realizada no Café Empreendedor. Pois pode ser que a estratégia utilizada em uma empresa sirva também para outra. Isso faz com que tenhamos vários insights positivos e novas ideias. Trazer o novo, principalmente neste momento, faz toda a diferença. Tem gente dando 50% de desconto no seu serviço, outros estão adicionando coisas em seus serviços com o mesmo valor", ressalta Thay.  

CAFÉ EMPREENDEDOR
O café empreendedor surgiu em Araraquara no ano de 2017, depois que o casal Thay e Eduardo Nogueira participaram de um curso no Sebrae e tiveram a ideia de colocar em prática o que aprenderam. O objetivo era terminar o ano com 30 pessoas, mas chegaram ao final de 2017 com três cidades e mais de 30 participantes em cada uma delas.

Atualmente, o Café Empreendedor conta com cinco unidades e cerca de 700 participantes. Em Araraquara, o número de participantes gira em torno de 50 a 60 pessoas por reunião. "Nossas reuniões presenciais ocorriam às segundas, a partir das 8h, na Associação Comercial [Acia]. Durante essa quarentena o encontro acontece online, as sextas-feiras, a partir das 8 horas".  

Para participar o interessado deve enviar mensagem para o (16) 99731-3335 ou via Facebook (https://www.facebook.com/CafeEmpreendedor.net.br) e Instagram (do grupo. "O objetivo é levar conhecimento e mostrar como as pessoas podem fazer a diferença nessa nova fase. Sabemos que as coisas não voltarão ao normal e, por isso, estamos falando que esse é o momento de fazer a diferença. A importância de fazer hoje para ser lembrado no amanhã", finaliza Thay.

Mais do ACidade ON