Publicidade

Blogs e colunas   -   Vida em quatro linhas

Guia: "A vida em quatro linhas: o Atlético-CE na Série D"

Já o Atlético-CE, classificado em quarto lugar no grupo 3, somou 21 pontos em 14 jogos na primeira fase, com seis vitórias, três empates e cinco derrotas

| ACidadeON/Araraquara -

 

O Atlético-CE é o adversário da Ferroviária nas quartas de final da Série D. (Foto: Kely Pereira/Atlético-CE)

Hoje (10), Ferroviária e Atlético-CE se enfrentam pelo jogo de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, em Horizonte-CE. O jogo de volta será no próximo domingo (17), na Fonte Luminosa.  

Primeira colocada no grupo A6, a Ferroviária terminou a primeira fase da Série D com 33 pontos conquistados, com dez vitórias, três empates e uma derrota. Foram 24 gols marcados e cinco sofridos. 

Para chegar até as quartas de final, a Locomotiva eliminou o Brasiliense-DF na segunda fase(empate por 0 a 0, fora de casa e vitória por 1 a 0, na Fonte Luminosa) e o Esportivo-RS nas oitavas de final (vitória por 2 a 1, no Rio Grande do Sul e empate por 1 a 1, dentro de casa). Nesse momento, na classificação geral, o clube soma 41 pontos em 18 jogos, com 12 vitórias, cinco empates e uma derrota. O clube marcou 28 gols e sofreu apenas sete. 

Já o Atlético-CE, classificado em quarto lugar no grupo 3, somou 21 pontos em 14 jogos na primeira fase, com seis vitórias, três empates e cinco derrotas. Foram 22 gols marcados e 20 gols sofridos. 

No mata-mata, o time eliminou o Juazeirense-BA na segunda fase (dois empates, por 1 a 1 dentro de casa, e o por 0 a 0 fora de casa) e o Paragominas-PA nas oitavas de final (vitória por 2 a 0 dentro de casa e derrota por 2 a 1 fora de casa). No geral, o Atlético-CE soma 26 pontos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas em 18 jogos, com 26 gols marcados e 23 gols sofridos.  

Para saber mais sobre o adversário da Ferroviária, clique aqui e baixe o guia "A vida em quatro linhas: o Atlético-CE na Série D". 

E para mais informações sobre a Locomotiva, clique aqui e baixe o guia atualizado sobre o clube. 

Lembrando que a partida entre Ferroviária e Esportivo-RS terá transmissão da CBN Araraquara (na 95.7 e no Facebook). A bola rola às 15h. 

Vida de Coach

Sobre o colunista

João Túbero Gomes da Silva é cientista social em formação, cronista esportivo e torcedor da Ferroviária. Busca pensar o futebol em sua complexidade, nas mais variadas vertentes que o jogo sintetiza em si.

Publicações



Facebook



Publicidade

Publicidade