Publicidade

Conteúdo Patrocinado

ACidade ON - Araraquara

Um bairro que promete muitos frutos. Conheça o compromisso do Residencial Alamedas com a área verde.

O Residencial Alamedas é o empreendimento da FHV que se destaca pela quantidade de árvores plantadas e pela manutenção da área verde do bairro.

|

O Responsável pelos projetos de arborização do Residencial é o carismático Tuquinha, em entrevista ele revela as quantidades de plantas e árvores que foram espalhadas pelo loteamento. Na Praça do Futuro 105 arvores já foram plantadas, inclusive com a ajuda dos próprios moradores, dentre elas 25 árvores são frutíferas. Assim, os frequentadores da Praça do Futuro podem colher acerolas, jabuticabas, pitangas, mangas, entre outras delícias naturais enquanto aproveitam a praça. 

 Quer realizar o sonho de ter a sua casa própria e ter qualidade de vida para você e toda a sua família? Conheça o Residencial Alamedas.
Para mais informações acesse www.residencialalamedas.com.br.
 

Desde a implementação do Residencial Alamedas 1 a FHV Empreendimentos expressa sua preocupação com o ambiente e com a qualidade de vida dos moradores através de ações. Com relação às árvores não é diferente, centenas já foram plantadas no Residencial Alamedas 1, na Praça do Futuro e muitas outras ainda serão cultivadas no Residencial Alamedas 2. Tudo para prover interação com o meio ambiente, sombra e ar fresco para absolutamente todos os moradores.

Ao todo, o Residencial Alamedas tem 45 mil metros quadrados de área verde, com mais de 800 árvores já plantadas, uma para cada terreno do Residencial Alamedas 1. Para o Residencial Alamedas 2 existe o projeto de plantio de árvores já em altura capaz de proverem sombra para os habitantes. "Além da sombra, árvore é limpeza e ar puro, temos que proteger (...) Planta é vida!", ressalta Tuquinha.  

Mais de 150 mudas de árvores foram plantadas na praça do Residencial Alamedas, e 25 delas, são frutíferas. - Foto: 3atos Comunicação

A importância do verde
 

As árvores urbanas podem ajudar a reduzir alguns dos impactos negativos e consequências sociais da urbanização e, assim, tornar as cidades mais resilientes a essas mudanças.  

Clique na imagem abaixo e confira o vídeo da entrevista do Alcindo em nosso canal de Youtube.  

Foto: Divulgação 3atos
Veja no canal do Youtube

Aqui estão maneiras pelas quais as árvores e florestas urbanas contribuem para tornar as cidades socioeconômica e ambientalmente mais sustentáveis:    

  • As árvores desempenham um papel importante no aumento da biodiversidade urbana, proporcionando às plantas e animais um habitat, alimento e proteção favoráveis.  
  • Uma árvore madura pode absorver até 150 kg de CO2 por ano. Como resultado, as árvores desempenham um papel importante na amenização das mudanças climáticas. Especialmente em cidades com altos níveis de poluição, as árvores podem melhorar a qualidade do ar, tornando as cidades locais mais saudáveis para se viver.  
  • A colocação estratégica de árvores nas cidades pode ajudar a esfriar o ar entre 2 e 8 graus Celsius, reduzindo assim o efeito urbano de "ilha de calor" e ajudando as comunidades urbanas a se adaptarem aos efeitos das mudanças climáticas.  
  • Árvores grandes são excelentes filtros para poluentes urbanos e partículas finas. Eles absorvem gases poluentes (como monóxido de carbono, óxidos de nitrogênio, ozônio e óxidos sulfúricos) e filtram partículas finas como poeira, sujeira ou fumaça do ar, prendendo-as nas folhas e na casca.  
  • Pesquisas mostram que viver nas proximidades de espaços verdes urbanos e ter acesso a eles pode melhorar a saúde física e mental, por exemplo, diminuindo a pressão alta e o estresse. Isso, por sua vez, contribui para o bem-estar das comunidades urbanas.  
  • As árvores maduras regulam o fluxo da água e desempenham um papel fundamental na prevenção de inundações e na redução do risco de desastres naturais. Uma árvore perene madura, por exemplo, pode interceptar mais de 15 000 litros de água por ano.  
  • As árvores também ajudam a reduzir as emissões de carbono, ajudando a economizar energia. Por exemplo, o posicionamento correto das árvores em torno dos edifícios pode reduzir a necessidade de ar-condicionado em 30% e reduzir as contas de aquecimento no inverno em 20-50%.  
  • Planejar paisagens urbanas com árvores pode aumentar o valor da propriedade em até 20% e atrair turismo e negócios.

Crianças brincam na Praça do Futuro, do Residencial Alamedas. Foto: 3atos Comunicação
Conheça os empreendimentos da FHV em www.fhvsa.com.br 

Sinal verde  

A FHV Empreendimentos trabalha com responsabilidade socioambiental e com dedicação para que você compre seu terreno, construa sua casa, realize seus sonhos e, acima de tudo, viva com qualidade. Está esperando o que para fazer parte do Residencial Alamedas 2?

Veja os benefícios dos moradores do Residencial Alamedas.  

Foto: 3atos Comunicação





Mais notícias