Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Motuca entra para lista de cidades com risco de poliomielite

Cidades vacinaram abaixo de 50% das crianças com menos de um ano, diz Ministério da Saúde.

| ACidadeON/Araraquara


 
A cidade de Motuca está na lista de risco de ressurgimento da poliomielite (paralisia infantil) do Ministério da Saúde. Ela está entre as 312 cidades brasileiras que, em 2017, vacinaram menos de 50% das crianças menores de um ano. A meta recomendada pela  
Organização Mundial de Saúde (OMS) é 95%, mas, no ano passado, Motuca vacinou 39,22%. 

A Secretaria de Saúde de Motuca não respondeu aos questionamentos. Ao ser questionado, o Ministério da Saúde esclareceu que estados e municípios devem manter o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI) devidamente atualizado para que a pasta tenha a real situação das coberturas das vacinas ofertadas no Calendário Nacional de Vacinação. 
 
O que é? 

A poliomielite é uma doença viral que pode causar paralisia parcial ou total. Também chamada de paralisia infantil, a doença que afeta tanto crianças quanto adultos é transmitida por água e alimentos contaminados ou por meio de contato com alguém infectado.  

O tratamento inclui repouso, analgésicos e até ventiladores portáteis. Algumas pessoas contaminadas não apresentam sintomas

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também