Publicidade

cotidiano

Araraquara começa a transferir pacientes para outras cidades

Chegando ao limite do número de internações, pacientes com covid são transferidos para cidades como São José do Rio Preto e Barretos

| ACidadeON/Araraquara -

Araraquara conta hoje com 147 internados por covid-19 
Chegando próximo ao limite de internação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e com 100% de ocupação nas internações em enfermarias destinadas aos pacientes com a covid-19, Araraquara começa a transferir pacientes para outras cidades do estado. 

De acordo com o Prefeito Edinho Silva (PT), essa transferência vem ocorrendo com o objetivo de desafogar a Santa Casa de Araraquara. 

"Quando chegamos próximo ao limite de 100%, o CROSS passa a acionar leitos de outras regionais, temos pacientes indo para cidades como Barretos e São José do Rio Preto. O objetivo é que Araraquara não fique sem leitos, sem uma base de manobras. É preciso manter uma folga nas vagas para poder atender aqueles casos em que não é possível realizar a transferência do paciente", explica Edinho em live realizada na manhã deste sábado (6). 

Ainda de acordo com o prefeito, o Hospital de Campanha terá sua produção de oxigênio ampliada, pois o número de pessoas respirando por oxigênio está no limite. 

"Hoje temos oito pacientes intubados e ainda contamos com algumas vagas. Queremos ampliar essa produção para que possamos receber mais pacientes que necessitam de oxigênio. Além disso, estamos correndo atrás de contratar mais profissionais de saúde e, assim, ampliar o número de internações no Pronto Socorro do Melhado", ressalta.   
 
INTERNAÇÕES   
Hoje, 147 pacientes estão internados em Araraquara. Destes, 100 estão em enfermaria e 47 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 100% de leitos de enfermaria (novos leitos de enfermaria foram abertos em caráter de urgência) e 84% de UTI.

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 19 pacientes internados com Covid-19 e o Hospital de Campanha tem 33 pacientes.



Mais notícias


Publicidade