Araraquara retoma time de basquete profissional

ABA confirmou a inclusão da equipe no Campeonato Paulista da série A-1 deste ano, divisão que dá acesso classe especia

    • ACidadeON/Araraquara
    • Claudio Dias

O basquete profissional masculino de Araraquara está de volta depois de cinco anos. Em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e com a Fundesport, a diretoria da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA) confirmou a inclusão da equipe no Campeonato Paulista da série A-1 deste ano, divisão que dá acesso classe especial. É o primeiro passo para a retomada de partidas contra as principais equipes do Estado.

O time esteve em ação pela última vez em 2012, quando jogou o Estadual e o Novo Basquete Brasil (NBB). O Paulista de 2017 começará no dia 5 de agosto. O presidente da Associação de Basquetebol de Araraquara, Geraldo Campesan, diz que o projeto retoma com o sonho de voltar a ver o Gigantão lotado. Para esse ano, a equipe começa a ser formada agora e será completada em maio.

O primeiro desafio será os Jogos Regionais. Depois, o Paulista da A-1. Caso tivesse orçamento previsto, o time de Araraquara até poderia disputar a elite do basquete estadual como equipe convidada, mas, segundo Campesan, é melhor subir um degrau de cada vez. “Estamos nos preparando há um tempo para esse retorno e o trabalho deve ser bem feito, sem pressa”. Para o comando técnico continua Fábio Apolinário e sua equipe.

Como até então a ABA estava com apenas o time sub-19, alguns jogadores serão aproveitados no novo time principal. Entre eles, os alas de força André Tonon e Felipe Cardoso, e o armador Rafael Jaime, o Jaiminho. Quem volta a vestir a camisa do basquete de Araraquara é Júlio Toledo, o primeiro campeão de enterradas da NBB. Atualmente, ele é professor do Projeto Sonhando Alto.
 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.