Festa da Solidariedade promete lotar mais uma vez a Praça Pedro de Toledo neste sábado

Evento teve abertura ontem com shows musicais, barracas típicas e muita gente disposta a ajudar as entidades

    • ACidadeON/Araraquara
    • Da reportagem
ACidade ON - Araraquara
Festa da Solidariedade movimentou a Praça Pedro de Toledo nesta sexta-feira (11)

 

No mês de aniversário dos 200 anos de Araraquara, o Fundo Social destaca a 1ª Festa da Solidariedade, realizada junto com a Prefeitura na Praça Pedro de Toledo, no centro, com acesso gratuito ao público.

Aberta na sexta-feira (11), a festa continua neste sábado (12) com uma série de atrações. Além de barracas de alimentos e exposição de carros antigos, se apresentam no coreto da Praça Pedro de Toledo Alex Lima, às 19h, e Vinha Haddad, às 21h.

Toda a arrecadação da 1ª Festa da Solidariedade será revertida para onze entidades assistenciais do município, presentes com as barracas de comidas e bebidas típicas na praça.

Entrevistada do programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’, nesta sexta-feira (11), via TV Web Participativa da página do Facebook da Prefeitura de Araraquara, a presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, ressaltou a importância do evento.

“É uma festa voltada para a família. Ao mesmo tempo em que desfrutam de horas de lazer, as pessoas podem colaborar com as entidades assistenciais que cuidam de pessoas e famílias carentes de Araraquara”, ressaltou Cidinha.

Ela reiterou que Araraquara sempre foi uma cidade solidária. “Por isso, contamos mais uma vez com a colaboração espontânea da população nessas ações solidárias que visam ajudar pessoas no município”, afirmou.

Cadastramento

Cidinha Silva ainda destacou o ‘Dia do Estacionamento Solidário’, realizado também nessa sexta-feira, dia 11, em Araraquara, com os recursos arrecadados pelo sistema de Área Azul revertidos para o Lar Nossa Senhora das Mercês, que cuida de crianças na região Norte da cidade.

A presidente enfatizou que o Fundo Social está cadastrando novas entidades e recadastrando as já existentes para que participem das futuras campanhas institucionais na cidade.

E que pessoas físicas ou jurídicas podem continuar doando roupas de inverno ou comuns, além de calçados, utensílios domésticos e materiais de construção, entre outros produtos, para serem repassados aos mais carentes.

O Fundo Social funciona no antigo Clube Estrela, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h30, na Rua José Parisi, Jardim Primavera, próximo ao Daae e Arena da Fonte, com telefone 3331-5406.
 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.