ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Velório Municipal é invadido por baratas

Famílias ficaram assustadas e tiveram que parar de velar os parentes por causa da invasão

| ACidadeON/Araraquara

 
O Velório Municipal de Araraquara, que fica dentro do cemitério São Bento, foi invadido por um coletivo de baratas, na noite do último domingo (11). As famílias que estavam no local reclamaram do problema.  

A estudante Camila Cabrera Rodrigues, de 25 anos, estava velando o corpo da avó, quando foi surpreendida pelas baratas. "Durante a madrugada fomos todos para casa porque não tinha condições de ficar no velório. Um desrespeito com a população", diz ela.  

A família de Hemilly Brenda, a menina de 14 anos que foi espancada até a morte pelo tio, teve que buscar outro lugar para o velório, porque as baratas impediam a permanência das pessoas na sala onde estava o corpo. "Tivemos que buscar um outro lugar, porque eram muitas baratas e elas subiam na perna e nas costas das pessoas", disse a avó de Emilly, Cleusa de Jesus Oliveira.  

Em nota, a Prefeitura de Araraquara informa que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos responsável pela manutenção do Velório Municipal solicitou a dedetização do espaço e espera solucionar o problema.

Veja também