ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Prefeitura constrói piscinão para resolver alagamentos no Altos do Cecap

Ruas do bairro ficam alagadas em dias de chuva forte; obras devem acabar com o sofrimento dos moradores

| ACidadeON/Araraquara

"Piscinão" receberá águas pluviais e acabar com o sofrimento dos moradores
Toda vez que chove forte os moradores da região do Altos do Cecap, em Araraquara, têm grandes motivos para se preocupar. É que a falta de galerias de águas pluviais e de um sistema efetivo de escoamento da água da chuva provoca alagamentos constantes na região. A enxurrada invade quintais, casas e causa prejuízos para muita gente. A Prefeitura deu início a um projeto que promete solucionar esses problemas.

A construtora Terradan Terraplanagem, contratada por meio de licitação pública, constrói um reservatório de detenção para 650 mil litros com alambrado e dissipador de energia, além de ampliação da rede de galerias de água pluviais, no trecho final da Avenida José Antônio Filpi até a confluência com a Avenida Rafael de Medina.

O "piscinão" deve conter a água e evitar que a enxurrada invada residências. O projeto deve beneficiar diretamente moradores do bairro Tancredo de Almeida Neves (Altos do Cecap), Distrito Industrial II, principalmente no entorno da Vila Dignidade, que abriga projeto social de moradia para a terceira idade.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Luís Bernal, a ampliação corrige um problema antigo de excesso de águas superficiais nas vias Norberto Dini Monteiro, Jonas Pinheiro, José Antônio Filpi e fundos da Vila Dignidade.

"O alagamento na região dos Altos do Cecap era constante durante o verão com as fortes chuvas. Agora, com reservatório de detenção e galeria de águas pluviais o problema será resolvido", projeta Bernal.

O investimento de R$ 425 mil é oriundo de recursos do próprio Município e a previsão de entrega dos serviços é para o final de agosto deste ano.