ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Sites da Prefeitura de Araraquara e advogado de Lula são invadidos por hackers

Ao fundo, a música Residência Dos Loucos, do Mc Felipe Boladão; na letra referência sobre um assalto cometido com fuzil

| ACidadeON/Araraquara

Site da Prefeitura de Araraquara foi invadido por hackers (ACidadeON)
Um grupo de hackers intitulado Xinox Crew invadiu o site da Prefeitura de Araraquara e também do escritório do advogado de Lula, Roberto Teixeira, na manhã desta sexta-feira. O fato ocorre logo depois do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizar a instauração de inquérito contra o prefeito Edinho Silva. A versão digital com serviços municipais foi inativada por volta das 7 horas.  

Com a imagem de um homem armado e encapuzado, a mensagem ainda frisa que A Firma do Underground não para, em peso até o final do ano nas atividades". Ao fundo, a música "Residência Dos Loucos", do Mc Felipe Boladão. Na letra referência sobre um assalto cometido com fuzil e homenageando a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

A Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da Secretaria de Comunicação, informa que providências já estão sendo tomadas junto à equipe de tecnologia da informação do Executivo e também com empresa provedora. O site foi momentaneamente retirado do ar. A Secretaria informa ainda que registrará Boletim de Ocorrência sobre o fato.