Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Direto do Zap: Moradores da Vila Ferroviária reclamam de buracos na rua

Internautas fazem apelo ao Poder Público para que haja uma solução para o problema, que segundo eles, já dura há cerca de três anos

| ACidadeON/Araraquara

Buraco é 'vilão' dos moradores da Vila Ferroviária; eles pedem intervenção do Poder Público para solucionar problema (Foto: Paula Cardoso/Jovem Pan Araraquara)
 

Moradores da Vila Ferroviária fazem um apelo ao Poder Público municipal para que seja recapeada a Rua Gaspar Abrita, próximo ao cruzamento da Avenida Jorge Biller Teixeira. Segundo relato, as pedras do asfalto em condições precárias invadem as residências e causam transtornos diariamente.  

Por meio do quadro Direto do Zap, Adriana de Freitas Mendes falou sobre o tema no Jornal Regional, uma produção da Jovem Pan Araraquara e ACidadeON. Segundo ela, faz cerca de três anos que convivem com a situação e mesmo já tendo feito pedidos para vereadores e também para a Prefeitura não houve o recapeamento.  

"Ela [rua] está totalmente com as pedrinhas soltas e entram nas áreas das casas com as rodas dos carros. Se você for ver, o chão está todo riscado. Já foi pedido, inclusive para dois vereadores e não obtivemos respostas e a Prefeitura veio recapear a Bento de Abreu para o aniversário da cidade", desabafa.  

Já Ruth Galhardo chama atenção para o risco que o local oferece por ser um possível criadouro do mosquito transmissor do vírus da dengue, uma vez que o buraco vive cheio de água mesmo durante dias de calor. "Minha filha já teve dengue duas vezes. Agora tem esse buraco que está sempre com água, mesmo na época de calor. Mesmo quando não chove, a água está acumulada no buraco", afirma.  

Outro lado
Através de uma nota, a Prefeitura informou que a Vigilância Epidemiológica vai enviar uma equipe de Controle de Vetores ao local para realizar uma inspeção e caso necessário tomar medidas paliativas para evitar a proliferação das larvas.

Sobre a canaleta, o documento enviado a imprensa diz que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos vai inspecionar o local para verificar o que pode ser feito e o endereço entrará no cronograma do setor. "Sobre os buracos no asfalto, a Secretaria vai enviar uma equipe da operação tapa-buracos ao local", conclui o texto.

Participe do Direto do Zap
Você também pode participar do quadro Direto do Zap do ACidadeON, basta enviar a demanda do seu bairro, sua reivindicação ou denúncia para o telefone (16) 99260 1301.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook