Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Novos ônibus do transporte público têm itinerário na lateral e carregador para celular

Cinco novos veículos foram comprados pela Viação Paraty e irão atender a região norte de Araraquara a partir desta terça-feira (4)

| ACidadeON/Araraquara

Cinco ônibus novos foram apresentados pela empresa Paraty e começam a circular nesta terça-feira (04). (Foto: Divulgação/Tetê Viviani/Prefeitura)
 

Cinco novos ônibus de transporte coletivo, modelo 2018, foram apresentados pela Viação Paraty na tarde desta segunda-feira (3), no estacionamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Valle Verde. Segundo a empresa, os veículos irão atender a região norte de Araraquara a partir desta terça-feira (4), nas linhas Selmi Dei/Yolanda, Indaiá/Terminal, Valle Verde/Terminal e Roxo/Terminal. O investimento passa de R$ 1,7 milhão. 

Ainda de acordo com a empresa, os novos ônibus seguem todas as normas de acessibilidade, incluindo elevador e espaço interno para cadeirantes, e três novidades: câmeras internas, indicador de itinerário na lateral do veículo e nove tomadas USB para carregamento de baterias de celulares e outros equipamentos eletrônicos.

"Esse investimento irá melhorar ainda mais o nosso transporte público. Sou muito grato à direção da Viação Paraty pela compra desses ônibus que, além de novos, são muito modernos", afirma o prefeito Edinho.

Gustavo Herszkowicz, diretor da Paraty, destaca as novidades dos veículos. "Todos eles têm câmeras nas portas traseira, dianteira e em cima da catraca, além de itinerários laterais, que os atuais não têm. E todos têm tomada USB para celular. Quem tiver o tradicional problema com a bateria pode trazer o carregador e utilizar enquanto percorre o trajeto", reforça.  

O coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, lembra que os novos ônibus integram o chamado "lote 1" das linhas de Araraquara, ou seja, pertencem às linhas da região norte adquiridas pela Viação Paraty em 2008 portanto, não têm relação com o Consórcio Araraquara de Transportes, que a Paraty também integra.

"Dentro desse contrato, está havendo uma renovação de frota. São ônibus modernos e, agora, com carregamento de celular. É um grande investimento em termos de praticidade e, além disso, os ônibus irão atender as pessoas que dependem do transporte coletivo para se deslocar pela cidade", afirma Nilson.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook