Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Grupo Doutores Panaceia recruta novos palhaços em Araraquara

Atualmente são 57 voluntários, que se revezam em dois hospitais todos os domingos; veja como participar

| ACidadeON/Araraquara

 
Combater a dor com amor é a receita do Doutores Panaceia, um dos grupos de voluntários mais tradicionais de Araraquara, que existe há 16 anos e que está de portas abertas para novos palhaços. Atualmente são 57 doutores, que se revezam em dois hospitais todos os domingos.  

Os interessados devem enviar um e-mail para doutorespanaceia@hotmail.com até o dia 06 de janeiro, depois irão preencher a ficha de inscrição, passar por uma entrevista e participar de oficinas de qualificação. Todos os interessados terão treinamento fora e dentro dos hospitais para então entrar nas escalas de visitas.  

Segundo umas conselheiras do grupo Andreia Dinart dos Santos, de 46 anos, a doutora Pé de Valsa, qualquer pessoa, mesmo as mais tímidas, com treinamento podem se tornar bons médicos da alegria. "Os palhaços podem ser de todas às idades, homens e mulheres de diferentes profissões. A única exigência é que seja morador de Araraquara ou Américo Brasiliense e que seja maior de 21 anos", afirma.  

Ela diz ainda que a pessoa precisa ter comprometimento, pois as escalas são aos domingos e a não pode haver faltar. "É um grupo de voluntários e funcionamos bem porque somos unidos e responsáveis", diz ele.   

Doutores Panaceia recruta novos palhaços para Araraquara (Fotos: Amanda Rocha)
"A missão do grupo é levar um pouco de esperança e riso não só para pacientes, mas funcionários, médicos, enfermeiros e parentes, deixando o ambiente hospitalar mais colorido e desestressante", reforça.  

Quanto ao trabalho voluntario, Andreia diz que é maravilhoso. "Sempre saímos de casa pensando em fazer o bem ao próximo, mas o que recebemos em troca é muito amor e vale muito a pena", finaliza.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook