Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Contratação de temporários tem 1.154 inscrições no primeiro dia

Para ocupar uma das 500 vagas anunciadas pela Prefeitura, é necessário que o candidato não esteja trabalhando

| ACidadeON/Araraquara

Contratação de temporários tem 1.154 inscrições no primeiro dia (Foto: Helô Zanoni)
De carteira na mão e com muita esperança, a dona de casa Flávia Lopes da Silva, de 30 anos, foi uma das 1.154 pessoas que encararam a extensa fila formada em frente à Prefeitura, para ocupar uma das 500 vagas criadas para a força-tarefa contra a dengue, nesta segunda-feira (11).  

"Para mim, que estou desempregada desde 2012, essa é uma ótima oportunidade de trabalho. Com isso eu ajudo a minha família e a cidade. Eu já peguei dengue por duas vezes e estou esperançosa em ser chamada", conta Flávia.  

São pessoas de diferentes idades e bairros que buscam ajudar a cidade e também a família. Um 'dinheirinho' a mais que irá ajudar, por exemplo, a família da dona de casa Silvana Conceição dos Santos, 47 anos. Há anos ela não tem trabalho com carteira assinada, vivendo apenas de bicos. "No momento esta oportunidade está sendo ótima, pois lá em casa estamos todos desempregados e eu estou sem registro em carteira há 15 anos. Faço alguns bicos, mas nada fixo", ressalta.  

Esbanjando confiança, Carlos Eduardo Ferreira Luiz, Serviços Gerais, aguardava sua vez na fila formada em frente a prefeitura. "Estou desempregado há três anos e torço muito para ser aprovado. Quero ajudar a combater a dengue e ajudar a minha família também", destaca.  
Contratação de temporários tem 1.154 inscrições no primeiro dia (Foto: Helô Zanoni)

Primeiro emprego
Mas não são apenas os mais velhos que estão encarando a fila por uma das vagas. Camila Ribeiro do Nascimento, 23 anos, está à procura de seu primeiro emprego. "Eu venho procurando emprego, mas nunca consegui. Essa é uma oportunidade de ter o primeiro emprego", declara. 

Combate
Nesta segunda-feira, segundo a Prefeitura, Araraquara chegou aos 1.273 casos de dengue. Os funcionários escolhidos atuarão no apoio. limpeza de criadouros e mutirões. As vagas são temporárias, por seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis.

Critérios
Para ocupar uma das 500 vagas anunciadas pela Prefeitura, é necessário que o candidato não esteja trabalhando. Os critérios para a seleção serão sociais e contemplarão quem mais precisa. Para isso, haverá uma pontuação que definirá a classificação e assim os selecionados para desempenhar a função.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também