Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Araraquara deve enviar relatório sobre combate ao Aedes para o TCE

Secretaria de Saúde dirá preparar um relatório com os gastos e ações de combate ao mosquito

| ACidadeON/Araraquara

Mosquito Aedes aegypti
Araraquara terá que enviar um relatório ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo com os gastos e ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. O pedido foi publicado na última terça-feira (13) no Diário Oficial.

No total, 250 municípios do estado que estão na lista de risco de surto de dengue, chikungunya e zika, terão que prestar contas em até 15 dias.

As prefeituras devem informar os programas de combate aos vírus previstos para 2019 e declaração de recursos financeiros - pessoal e material - solicitados em 2018. Os resultados obtidos com as ações também serão cobrados.

O documento deve contar ainda com os dados estatísticos sobre as campanhas vacinais realizadas nas três últimas gestões da prefeitura, as metas de vacinação e as eventuais razões por não alcançar as metas deverão ser esclarecidas. Além de trazer o número de pessoas contaminadas com os vírus da dengue, chikungunya e zika nas últimas três gestões.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, assim for notificada, a pasta irá preparar um relatório com os gastos e ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. (Com G1 São Carlos e Araraquara) 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook