Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Corpus Christi em Matão deve atrair 80 mil fiéis

Este ano será a 71º edição do evento, que é conhecido mundialmente pelos famosos tapetes confeccionados com dolomita

| ACidadeON/Araraquara

Festa de Corpus Christi em Matão é uma das mais tradicionais do País (Foto: ACidadeON)
Cerca de 80 mil pessoas estão sendo esperadas na tradicional Festa de Corpus Christi, em Matão, que acontece no próximo dia 20. Este ano será a 71º edição do evento, que é conhecido mundialmente pelos famosos tapetes confeccionados com dolomita, que enfeitam as ruas e formam trajeto de procissão.

Neste ano, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) definiu o tema da data religiosa como "Fraternidade e Políticas Públicas", com o lema "Serás libertado pelo direito e pela justiça".

Para fazer os tapetes, centenas de voluntários já estão preparando de 60 toneladas de dolomita, que serão utilizadas nos ornamentos de 12 quarteirões da região Central de Matão.

Programação

A programação contará com a Feira Regional de Artesanato, onde produtos feitos por artesãos de toda a região serão comercializados na praça Dr. Leônidas Calígola Bastia. Este ano, o Departamento de Cultura também irá expor as composições de vitrais e mosaicos artísticos da artista plástica Yolanda Geuer Castel.

Já a praça de alimentação ficará por conta de voluntários de entidades filantrópicas, que irão montar uma praça de alimentação nas imediações do coreto na praça central. Durante todo o dia também está sendo preparados shows musicais.

Entre as programações religiosas está o Tríduo de Corpus Christi em várias paróquias da cidade, durante a semana de 17 de junho. No feriado, a Igreja Matriz Senhor Bom Jesus terá missas às 7h, 9h, 11h e 15h. No último horário, haverá a procissão pelas ruas ornamentadas.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON