Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Epidemia de dengue soma 12.154 casos em Araraquara

Atualização dá conta que 614 casos foram confirmados na última semana; Prefeitura segue fazendo limpeza nos bairros

| ACidadeON/Araraquara

Casos de dengue somam 12.154 em Araraquara (Foto: Divulgação/Prefeitura)
O número de pessoas com dengue em Araraquara chega a 12.154 nesta semana, segundo atualização feita na manhã desta segunda-feira (10). De uma semana para cá, 614 casos foram somados à epidemia, que é a pior vivida pelo município.  

De acordo com Boletim da Vigilância Epidemiológica das fichas computadas esta semana, 1.279 foram descartados e 358 inconclusivos. O aumento do número de casos, não necessariamente é recente, já que ainda tem muitas notificações para serem computados. 

Mesmo assim, a Prefeitura reforça que os trabalhos de retirada de criadouros dos quintais das residências e terrenos baldios continuam intensos.  

O arrastão contra a dengue realizado no sábado (8) pela Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal da Saúde, retirou mais 10,2 toneladas de material inservível da Vila Xavier. Foi o segundo sábado seguido de mutirão naquela região da cidade; no fim de semana anterior, as equipes de agente já haviam retirado 10, 6 toneladas de material dos quintais das residências e dos terrenos baldios de parte daquela área, somando quase 21 toneladas até agora.  

Cerca de 200 pessoas, divididas em equipes, com 15 caminhões, passaram a manhã eliminando larvas do mosquito Aedes aegypti e orientando os moradores.  

Os resultados dessas últimas ações de varreduras mostram que ainda é grande o número de criadouros do mosquito transmissor da dengue; no mês passado, os arrastões retiraram quase 50 toneladas de material da região Norte. Agora, o foco tem sido a região dos Altos da Vila Xavier e entorno.  

E além das ações nas manhãs de sábado, a Vigilância continua realizando diariamente os bloqueios casa a casa com aplicação de larvicida e nebulização, com o trabalho dos apoiadores contra a dengue.  

É fundamental a colaboração dos moradores no recebimento dos agentes, que trabalham sempre uniformizadas e com crachá de identificação. Mais informações, pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica, que é o 0800-7740440, ou no whatsapp da Prefeitura, o (16) 99760-1190.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON