Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Araraquara lança cartilha sobre injúria racial

Cartilha traz informações sobre a política municipal de promoção da igualdade racial

| ACidadeON/Araraquara

Prefeitura lança cartilha sobre injúria racial
Araraquara lança, nesta sexta-feira (14), a partir das 19 horas, a Cartilha Municipal sobre Injúria Racial, na Biblioteca Municipal Mário de Andrade.  

A cartilha traz informações sobre a política municipal de promoção da igualdade racial, representada pela Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial seu órgão articulador e executor , pelo Centro de Referência Afro e pelo Comcedir.  

"A cartilha tem como objetivo principal apresentar o funcionamento da rede de atores públicos institucionais responsáveis por dar tratamento e resolução aos casos de racismo e injúria racial, de modo a subsidiar as vítimas sobre os procedimentos necessários para que seja possível dar tratamento condigno e efetivo para as demandas decorrentes dessa forma de violência, que é considerada crime", explica o coordenador executivo de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiz Fernando Costa de Andrade.
  
A publicação também traz considerações sobre racismo e injúria racial, conceitos de liberdade de expressão, exemplos práticos de discriminação e preconceito, legislação relacionada, o que fazer em caso de injúria racial, mapeamento da rede de atores institucionais e rede de apoio.  

A cartilha foi desenvolvida pela Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e do Centro de Referência Afro Mestre Jorge, vinculados à Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular, em parceria com o Comcedir (Conselho Municipal de Combate à Discriminação e ao Racismo) e com a Secretaria Municipal de Comunicação.

Os exemplares serão distribuídos pela Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e também estará disponível digitalmente no site da Prefeitura.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON