Aguarde...

cotidiano

Araraquarenses vão às ruas contra reforma da previdência

Manifestação ocorreu nesta sexta-feira (14) e percorreu as ruas do Centro

| ACidadeON/Araraquara



Mil araraquarenses, segundo estimativa da Guarda Civil Municipal (GCM) e 150, segundo a Polícia Militar, foram às ruas nesta sexta-feira (14), para protestar contra a Reforma da Previdência e o contingenciamento de verbas da educação, ambos relacionados ao Governo Federal. Apesar da pauta, houve também manifestantes com bandeiras pedindo a saída de Jair Bolsonaro (PSL) da presidência e a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Seguindo a mobilização nacional, o ato em Araraquara, marcado às 16 horas, teve concentração na Praça Santa Cruz e percorreu as principais ruas do Centro da cidade - Rua São Bento, Avenida Portugal e Rua Nove de Julho. Os presentes entoavam gritos de ordem e portavam cartazes com frases relacionadas ao ato político, que utilizou um carro de som particular onde participantes se revezaram no microfone. 

Equipes da Guarda Municipal e agentes de trânsito auxiliaram no deslocamento dos manifestantes e orientaram os condutores dos veículos que acessaram as ruas centrais neste fim de tarde de sexta-feira (14).  

Manifestantes percorreram as ruas do Centro nesta sexta-feira (14). (Foto: Amanda Rocha/ACidade ON)

Mais do ACidade ON