Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Incêndio deixa Araraquara coberta por nuvem de fumaça

Corpo de Bombeiros está desde o fim da tarde tentando conter as chamas; suspeita é que tenha sido criminoso

| ACidadeON/Araraquara

 

ATUALIZADA ÀS 21h46 


Homens do Corpo de Bombeiros tentam desde o fim da tarde desta quinta-feira (22) conter um incêndio de grandes proporções que começou em uma área de pastagem às margens da Rodovia Washington Luís (SP-310), no Jardim Salto Grande, próximo ao acesso para a Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Não há informações sobre como o fogo começou, mas segundo testemunhas, o tempo seco e o vento colaboraram para que as chamas se alastrassem com velocidade, devastando a plantação e atingindo uma área de mata. A suspeita do Corpo de Bombeiros é de que tenha sido criminoso.

Diferentes viaturas atuam no combate as chamas e de acordo com os Bombeiros, usinas da região estão ajudando com caminhões. Equipes da concessionária que administra a rodovia atuam na sinalização do trânsito alertando usuários da SP-310.  

VEJA VÍDEO DO INCÊNDIO: 



Ao ACidade ON, Domingos Pereira Fernandes, caseiro no local, relata que teve um grande susto, uma vez que as chamas chegaram muito próximas da casa onde mora. "O rapaz estava carregando o caminhão para ir embora e viu o fogo perto da cerca. Peguei a bicicleta e fui lá ver, o fogo já estava dentro do sítio. Chegou quase do lado da minha casa, a sorte é que é tudo limpo, então o fogo não chegou. Ao redor queimou tudo", explica. 

Segundo informações colhidas no local o fogo atingiu três propriedades, totalizando uma área de 270 mil metros quadrados.

Fumaça pode ser vista de diferentes pontos da cidade. (Foto: Colaboração/Raquel Gonçalves)
Outro caso
Mais cedo, equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam para conter um incêndio de grandes proporções no Aeroporto "Bartholomeu de Gusmão". Segundo a corporação, uma grande área de vegetação às margens da pista foi consumida pelas chamas. A suspeita é de que o fogo tenha sido causado por populares que utilizam uma trilha entre o Jardim das Hortênsias e o Jardim Cruzeiro do Sul.



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON