Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Justiça eleitoral realiza cadastramento biométrico na região do Selmi Dei e Vale Verde

Programa Prefeitura nos Bairros na região do Selmi Dei leva atendimentos à população

| ACidadeON/Araraquara

Biometria está ocorrendo em várias cidades do Estado
Os moradores da região do Selmi Dei e do Vale Verde podem aproveitar os atendimentos que vêm sendo realizado na Emef Caic Rubens Cruz por meio do programa Prefeitura nos Bairros. Além dos serviços oferecidos pelas secretarias municipais, também está disponível o cadastro de biometria, ação do Cartório Eleitoral indispensável e obrigatória para os eleitores.

O programa Prefeitura nos Bairros tem atendido a comunidade no horário das 8h às 12h, nas dependências da EMEF. O programa segue até o próximo dia 13 de setembro nesta unidade escolar do Selmi Dei. Serviços como: renegociação de dívidas de IPTU, emissão de Carteira de Trabalho, divulgação de vagas de emprego, atendimentos nas áreas de Saúde e Assistência Social, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, orientações sobre direitos do consumidor e cadastro para habitação popular estão no programa.

Também são oferecidos serviços de zeladoria aos bairros, como: tapa-buracos, poda de árvores, pintura de guias e sarjetas, limpeza de bocas de lobo, troca de lâmpadas queimadas, remoção e pulverização de árvores, limpeza de terrenos, retirada de entulhos e renovação da sinalização de trânsito.

A unidade móvel do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) também permanecerá no CAIC, prestando atendimento ao público, assim como o posto da Justiça Eleitoral, para realização de cadastro de biometria dos eleitores.

Biometria   Segundo o analista judiciário do Cartório Eleitoral, Rodrigo Jardim Argentin, para fazer a biometria basta apresentar um documento com foto e um comprovante de endereço. O processo é rápido: em aproximadamente dez minutos. Vale lembrar que na Emef Caic Rubens Cruz (Av. Bercholina Alves Carvalho Conceição, 1996-2184 - Jardim Roberto Selmi Dei) o horário da biometria é das 9 às 11h30, e das 13 às 18 horas.

Confira outros postos onde é possível efetuar o cadastro da biometria em Araraquara: 385ª Zona Eleitoral (Alameda Paulista, nº 2380 Vila Xavier): das 9 às 19 horas; 13ª Zona Eleitoral (Rua Itália, nº 1673 - Centro): das 9h30 às 18h30; Shopping Jaraguá (Av. Alberto Benassi, 2270 - Jardim dos Manacás): das 10 às 19 horas; Prefeitura de Araraquara (Rua São Bento, nº 840 Centro): das 9 às 16h30; e Supermercado Savegnago (Av. Maurício Galli, 555 Vila Sedenho): das 9 às 18 horas.

Não é necessário agendamento para os locais e postos de atendimento. Para mais comodidade, caso o eleitor queira agendar, basta acessar o site www.tre-sp.jus.br.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON