Aguarde...

cotidiano

José Padilha faz série de entrevistas em Araraquara para documentário

Segundo apurado, perguntas seriam direcionadas ao caso do Hacker, que ganhou repercussão nacional e internacional

| ACidadeON/Araraquara

Cineasta ao lado de Cristiano Rumaquelli. (Foto: Arquivo Pessoal)
 

O cineasta José Padilha esteve em Araraquara para uma série de gravações para um novo documentário. Segundo apurado, as perguntas seriam direcionadas ao caso que ganhou repercussão nacional e internacional, depois que Walter Delgatti Neto, conhecido como Vermelho, foi preso suspeito de hackear o aplicativo de mensagens de autoridades, entre elas o Ministro da Justiça Sérgio Moro. 

As gravações teriam ocorrido no último fim de semana e envolveriam o delegado de Polícia Elton Negrini, a avó de Delgatti, além do advogado Ariovaldo Moreira - que defende dois dos presos pela Operação Spoofing -, e Cristiano Rumaquelli. O prefeito Edinho Silva (PT) também recebeu o cineasta no sábado (5), segundo sua assessoria de imprensa.  

Procurada, a produtora Zazen, confirma as gravações em Araraquara, porém, disse não poder passar mais informações sobre o documentário dirigido por Padilha. 

Segundo a Zazen, o cineasta não está mais na Morada do Sol, porém, em produção e gravação, devendo retornar em breve aos Estados Unidos. Padilha é conhecido por grandes trabalhos no cinema nacional, como por exemplo, os dois filmes Tropa de Elite, além da série por streaming O Mecanismo, livremente inspirada na Operação Lava-Jato.

Mais do ACidade ON