Aguarde...

cotidiano

Primeiro dia de Enem reúne calor, congestionamento e ansiedade

Neste domingo, as provas serão de redação, linguagens e ciências humanas; semana que vem serão ciências da natureza e matemática

| ACidadeON/Araraquara

Em Araraquara 5,5 mil estudantes prestam o Enem (foto: ACIdadeON/Araraquara)
 
O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Araraquara foi de muito calor e expectativas. A estimativa é que 5,5 mil estudantes prestem a prova.   

Na Universidade Estadual Paulista (Unip) local onde reuniu o maior número de candidatos não teve ninguém que ficou para fora por causa de atraso, apesar do congestionamento de quase 20 minutos para percorrer um quilômetro no acesso ao local. 

Na entrada para o Enem estavam grupos de professores e jovens desejando boa sorte, fazendo orações e distribuindo abraços. Cartazes com dizeres como "você é mais que uma nota" também serviam como inspiração.

Para Carina de Souza Oliveira, de 22 anos, a prova pode servir como entrada para a tão sonhada faculdade de psicologia. Há três anos ela prestou o Enem, mas no segundo dia chegou atrasada, por isso, agora estava bem de olho no horário. "Estou bem ansiosa e nervosa, com frio na barriga, não dormi a noite, mas vamos lá. Há três anos perdi hora no segundo dia, hoje peguei trânsito, mas cheguei a tempo", diz ela.

"A prova vai ser difícil, pela longa duração, por isso, precisamos de concentração e calma", avalia Carlos Alexandre dos Santos Pierini, de 23 anos, que pretende cursar ciência da computação.

Neste domingo, as provas serão de redação, linguagens e ciências humanas. No próximo domingo (10) serão ciências da natureza e matemática.   



Mais do ACidade ON