Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

AAEE recebe R$ 10 mil de doações do estacionamento solidário

Quem utilizou as vagas de estacionamento rotativo naquele dia contribuiu para a doação

| ACidadeON/Araraquara

AAEE recebe recursos do estacionamento solidário (Foto: Assessoria/Prefeitura)
 
A Associação de Atendimento Educacional Especializado (AAEE) recebeu o cheque simbólico de doação dos recursos arrecadados no Dia do Estacionamento Solidário.

Em iniciativa da Estapar Estacionamentos (empresa que administra a Área Azul) em parceria com a Prefeitura, a Controladoria do Transporte de Araraquara e o Fundo Social de Solidariedade, todo o valor recolhido no dia 9 de agosto na Área Azul foi revertido em alimentos e outros produtos para a AAEE, totalizando R$ 10.993,90.

Quem utilizou as vagas de estacionamento rotativo naquele dia contribuiu para a doação. Entre os itens que foram revertidos com esses recursos estão açúcar, carne, leite, óleo, sabão, detergente, desinfetante e sacos de lixo.

A AAEE fica no Jardim Aclimação e desenvolve diversos programas de ajuda, adaptação, reabilitação, integração social, educação e profissionalização com crianças, jovens e adultos com necessidades especiais. A entidade conta com pedagogos, psicólogo e fonoaudiólogo, entre outros colaboradores.


O presidente da AAEE, José Murari Bovo, agradeceu a todos. "Gostaria de agradecer a Estapar, o poder público, todos que colaboraram. É uma ajuda muito importante para a entidade. Esses produtos virão em muito boa hora. Quem agradece também, e muito, são os nossos alunos", afirma Bovo.

O diretor-presidente da Controladoria do Transporte de Araraquara, Nilson Carneiro, lembrou que, além do Dia do Estacionamento Solidário, 55% do lucro líquido arrecadado pela Área Azul diariamente já são destinados à área da Assistência Social. "O usuário do carro estaciona e dá uma parte do dinheiro para as nossas entidades", lembra.

Solidariedade

O próximo Dia do Estacionamento Solidário será no dia 13 de dezembro, com recursos destinados para a Sacrário de Amor, entidade liderada por Maria Lúcia Akutsu e que atende pessoas em situação de rua e com dependência química.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON