Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Grupo faz manifestação em Araraquara pedindo 'Fora Gilmar'

Manifestantes querem a saída do ministro do STF Gilmar Mendes, evento foi neste domingo (17) em frente ao Tiro de Guerra

| ACidadeON/Araraquara

 

Cerca de 40 pessoas, segundo os organizadores, se concentraram em frente ao Tiro de Guerra de Araraquara, neste domingo (17) para pedir o impeachment do Ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.  

O movimento é organizado em diferentes cidades brasileiras e em Araraquara pelo Movimento Conservador. As manifestações são favoráveis à abertura de um processo de impeachment do ministro. 

De acordo com o coordenador Rodrigo Ribeiro, a ideia de levar a manifestação para frente do Tiro de Guerra é uma forma de apelar para que os militares cumpram, caso necessário, seu papel. 

"Estamos dentro de um cenário político onde toda a América Latina tem tido diversas manifestações e protestos, tanto favoráveis aos conservadores, como à esquerda. Nós vimos que quando as Forças Armadas está atrelada aos anseios da população ela pode ajudar a combater governos ditadores ou possíveis articulações por parte de outras esferas, por exemplo, o judiciário intentar contra os interesses da sociedade", disse. 

A manifestação, pacífica, durou cerca de uma hora e depois dispersou. Não foram registradas ocorrências. 

Grupo se reuniu para protestar pelo impeachment do Ministro do STF Gilmar Mendes. (Foto: Divulgação)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON