Cerca de 40 pessoas, segundo os organizadores, se concentraram em frente ao Tiro de Guerra de Araraquara, neste domingo (17) para pedir o impeachment do Ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.
O movimento é organizado em diferentes cidades brasileiras e em Araraquara pelo Movimento Conservador. As manifestações são favoráveis à abertura de um processo de impeachment do ministro.
De acordo com o coordenador Rodrigo Ribeiro, a ideia de levar a manifestação para frente do Tiro de Guerra é uma forma de apelar para que os militares cumpram, caso necessário, seu papel.
"Estamos dentro de um cenário político onde toda a América Latina tem tido diversas manifestações e protestos, tanto favoráveis aos conservadores, como à esquerda. Nós vimos que quando as Forças Armadas está atrelada aos anseios da população ela pode ajudar a combater governos ditadores ou possíveis articulações por parte de outras esferas, por exemplo, o judiciário intentar contra os interesses da sociedade", disse.
A manifestação, pacífica, durou cerca de uma hora e depois dispersou. Não foram registradas ocorrências.
