Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Novo plantão da biometria ocorre neste fim de semana

Cadastro biométrico pode ser feito na Prefeitura e Cartórios Eleitorais, no sábado (30) e domingo (1º); e no Shopping Jaraguá, sábado

| ACidadeON/Araraquara

Novo plantão da biometria ocorre neste fim de semana em Araraquara. (Foto: Denny Cesare/Código 19)
 

O prazo para realizar o cadastro biométrico está terminando. E o eleitor que ainda não regularizou sua situação terá uma nova oportunidade neste fim de semana. É que a Justiça Eleitoral realizará mais um plantão da biometria neste sábado (30), na Prefeitura e nos dois Cartórios Eleitorais, das 8 às 14 horas, além do Shopping Jaraguá das 10 às 16 horas. Já no domingo (1), o plantão acontece das 8 às 14 horas na Prefeitura e também nos dois cartórios.

Para fazer o cadastro biométrico o eleitor precisa levar um documento de identificação oficial com foto, como por exemplo, o RG ou Carteira Nacional de Habilitação, comprovante de residência recente e o título de eleitor, caso tiver. Para homens, entre 18 e 45 anos de idade, que forem solicitar o primeiro documento, também precisam apresentar o comprovante de quitação militar - reservista ou certificado de alistamento militar.  

O cadastro biométrico é obrigatório para Araraquara e deve ser feito até o dia 19 de dezembro. Quem não o fizer, terá o Título de Eleitor cancelado e já não poderá votar nas próximas eleições.  

O analista judiciário da Justiça Eleitoral, Rodrigo Argenti, reitera que o cancelamento do Titulo de Eleitor também gera outros impedimentos. "No caso de estudante, por exemplo, ele fica impedido de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial", enfatiza Argenti.  

Outras consequências do título cancelado são: o cidadão em geral não pode obter empréstimos em autarquias, sociedades de economia mista, caixas econômicas federais ou estaduais, institutos e caixas de previdência social, ou qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo.  

O cadastro biomédico também pode feito após agendamento nos Cartórios Eleitorais e Poupatempo de Araraquara, acessando o http://bit.ly/2ETzK88.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON