Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

'Mulheres de Peito' fará mamografia gratuita em Araraquara

O objetivo do projeto é conscientizar as mulheres sobre a importância da realização da mamografia para prevenção do câncer de mama

| ACidadeON/Araraquara

Programa Mulheres de Peito inicia atendimento em Araraquara (Foto: Divulgação)
 
A carreta do programa 'Mulheres de Peito' realiza exames gratuitos de mamografia em Araraquara a partir desta terça-feira (10), no Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear). Podem participar mulheres acima de 35 anos e o programa fará atendimentos no município até 21 de dezembro.

O objetivo do projeto é conscientizar as mulheres sobre a importância da realização da mamografia para prevenção do câncer de mama.

Nesta terça-feira, os exames serão realizados a partir das 13h com distribuição de 20 senhas. Nos demais dias de atendimento, os exames são realizados de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h com distribuição de 50 senhas e aos sábados, das 9h às 13h, com distribuição de 20 senhas.

Já no último dia, 21 de dezembro, o atendimento será reservado apenas para exames complementares de pacientes convocadas, portanto, não haverá atendimento ao público.

Não é necessário agendamento prévio. Para solicitar a senha de atendimento, é necessário apresentar cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e RG.

As pacientes com resultados alterados serão encaminhadas para acompanhamento no Ambulatório de Saúde da Mulher, que fica no Centro de Araraquara.

Programa Mulheres de Peito
O programa foi criado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo para conscientização das mulheres sobre a importância da realização do exame de mamografia, além de facilitar o acesso ao procedimento pela dispensa do pedido médico, facilidade de agendamento e garantia do tratamento logo após a confirmação do diagnóstico.

Mais do ACidade ON