Aguarde...

cotidiano

Moradores do Jardim São Bento reclamam de mato alto

Na pista de caminhada já foram encontrados escorpiões e cobras

| ACidadeON/Araraquara

Moradores do Jardim São Bento reclamam de mato alto em pista de caminhada
É começo de ano, muita gente faz planos pra entrar em forma, começar a praticar uma atividade física, tem também a criançada que está em férias, em casa o dia inteiro sem saber o que fazer. 

Imagine você morar perto de uma área pública que tem academia, pista de caminhada, parquinho e não poder usar? O motivo é a falta de manutenção. 
Cobra foi encontrada comendo pássaro, em meio a pista de caminhada 
A reclamação é dos moradores do Jardim São Bento, que fica na região do Vale do Sol. O mato está tão alto em alguns pontos que os espaços para caminhada quase desapareceram.  

Recentemente até uma cobra foi flagrada comendo um pássaro, exatamente no lugar construído para que as pessoas possam caminhar.   
 
"Um escorpião picou um cachorro também. Essa reivindicação é antiga e nós pedimos para que essa limpeza seja feita porque está complicada a vida do pessoal aqui", disse o empresário Eduardo Augusto da Silva Rodrigues.


Moradores protocolaram pedido de limpeza do terreno que corta o bairro 
A reclamação é compartilhada também pelo eletricista Rafael Ferraz, de 24 anos: "A gente está com muitos problemas de animais peçonhentos. O parquinho das crianças está sem iluminação, a gente não consegue levar as crianças para brincar, está ficando perigoso, precisamos que a Prefeitura faça a limpeza", disse ele. 

Pra piorar a situação, a falta de consciência de alguns moradores ajuda a deixar o cenário pior já que há acumulo de lixo e entulho por boa parte da área tomada pelo mato.   

 
Prefeitura
Por meio de nota a Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Araraquara informou que a área está no cronograma de limpeza. O serviço está na programação das equipes, no entanto, a assessoria não soube estabelecer um plano para que as melhorias sejam cumpridas. 

O A Cidade ON Araraquara acompanha o caso.

Mais do ACidade ON