Aguarde...

cotidiano

Lar Nosso Ninho pede doações de produtos de higiene e alimentícios

Local registrou queda nas arrecadações e está impedida de realizar seus eventos beneficentes, devido a quarentena

| ACidadeON/Araraquara

Lar Nosso Ninho pede doações de produtos de higiene e alimentícios (Foto: Redes Sociais)
Solidariedade. Esse é sentimento que o Lar Nosso Ninho busca para continuar realizando suas atividades, durante o período de quarentena, enfrentado em todo país, por conta do coronavírus.  

O local atende atualmente, 19 pessoas, todas com alguma tipo de deficiência mental e que foram abandonadas por suas famílias. Todos os assistidos são adultos, mas que carregam consigo a inocência de uma criança.  

Eles comem, dormem e recebem acompanhamento psicológico no local, que depende de doações e da realização de eventos, para comprar aquilo que não chega por meio de doações.  

"A verba que chega pra gente não é suficiente para cobrir nossos gastos com a folha de pagamento dos nossos 27 funcionários. Por isso, dependemos muito das doações e das festas e bazares que realizamos. Com a quarentena, não estamos podendo realizar nenhum desses eventos e, por isso, estamos pedindo a ajuda da população", afirma o diretor da unidade, César Henrique Berto.   

 

O diretor explica que o local necessita de materiais de higiene pessoal - como desodorante, sabonete e prestobarba - além de gêneros alimentícios como leite e bolacha.
Quem puder realizar a doação, podem entregar qualquer um desses produtos no Nosso Ninho - localizado no Km2 da Avenida Manoel de Abreu - ou entrar em contato pelo telefone 3324 45 46, para que uma equipe do Nosso Ninho busque os itens na casa do doador, por meio de agendamento.  

História
O Lar Nosso Ninho foi fundado em 1963, por Abigail Machado Callera, com o objetivo de atender crianças abandonadas, carentes ou negligenciadas, que eram portadoras de alguma deficiência.  

Seu trabalho inicial foi no São José e em 1980 teve sua sede transferida para a Avenida Manoel de Abreu. O local ganhou salas de aula, oficinas, além dos quartos e refeitórios.

Mais do ACidade ON