Aguarde...

cotidiano

Tiro de Guerra Araraquara realiza campanha solidária nesta sexta (29)

Campanha de arrecadação de alimentos por drive-thru começa nesta sexta-feira (29) e segue até domingo (31), sempre das 8h às 17h

| ACidadeON/Araraquara


Tiro de Guerra de Araraquara fará arrecadação de alimentos no sistema drive-thru
O Tiro de Guerra de Araraquara (TG 02-002) abre nesta sexta-feira (29), das 8h às 17h, em frente à sua sede, no sistema drive-thru, a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis destinados a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município. 
Em parceria com a Rede de Solidariedade e com a participação de cerca de 40 atiradores voluntários, a ação da corporação tem sequência neste sábado (30) e no domingo (31), também das 8h às 17h, na Rua Ceará, 1588, na Vila Xavier, próximo à Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Segundo o chefe de Instrução do TG 02-002, subtenente Cleitor de Almeida Paiva, os voluntários receberão as doações com todas as medidas sanitárias preventivas contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O subtenente enfatiza que a realização da campanha de arrecadação de alimentos faz parte da tradição do Tiro de Guerra com a participação dos atiradores de forma voluntária, inclusive em outras campanhas feitas na cidade, como a do agasalho e a de arrecadação de leite, entre outras.

"Neste ano, devido à situação de pandemia, tivemos que mudar a forma de realização da campanha, ao contrário de anos anteriores, em que os atiradores iam aos supermercados e faziam o contato direto com os clientes", ressalta.

Ainda de acordo com Cleitor de Almeida Paiva, como adaptação ao contexto atual, a campanha terá um dia a mais desta vez e no sistema drive-thru, em que os doadores podem entregar os alimentos sem sair do carro. "Esperamos que, dessa forma, tenhamos uma boa arrecadação, quem sabe até maior que em outros anos", acrescenta o chefe de Instrução do TG.


Mais do ACidade ON