Aguarde...

cotidiano

Macaco Chico sai do bosque e é capturado em padaria

Animal da espécie bugio é morador do Bosque Maçonico, na Vila Velosa, mas nesta sexta-feira (26) foi ao mercado e à padaria

| ACidadeON/Araraquara

Chico foi capturado nesta sexta-feira (26) no armário de uma padaria (Foto: Rede Social)
 
O macaco bugio, apelidado de Chico, ganhou destaque mais uma vez nas redes sociais e nos noticiários nesta sexta-feira (26). Habitante do Bosque Maçonico, na Vila Velosa, Chico resolveu sair para passear. Foi visto no supermercado em frente à mata e acabou sendo captura em uma padaria, na Rua Mauricio Galli, por volta das 13h.  

O bugio é famoso. Há cerca de três anos mora no bosque e tem fama de ser dócil, come na mão da vizinhança. A amizade de moradores com o macaco estava chamando a atenção. 

A presença de Chico na região era conhecida, inclusive, pelo núcleo ambiental do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), que distribuiu cartazes orientando os moradores a não alimentar o animal, já que essa ação colocava em risco a vida do primata. 

Mas não teve jeito. O bugio saiu da mata e acabou sendo capturado pela Guarda Municipal, quando estava escondido em um armário da padaria que fica na Rua Mauricio Galli. 

Uma equipe da ambiental do Daae foi acionada e capturou o animal, que foi encaminhado a reserva ambiental.  

LEIA MAIS: Macaco é visitante inusitado do bosque da Vila Velosa  


Mais do ACidade ON