Aguarde...

cotidiano

Assistência Social reforça acolhimento de moradores de rua no frio

Cerca de 80% das pessoas que estão nas ruas de Araraquara são homens entre 30 e 50 anos

| ACidadeON/Araraquara

Morador em situação de rua em Araraquara (Foto: Reprodução)
 
Com a chegada da frente fria a preocupação com os moradores em situação de rua aumenta e por isso, a Prefeitura intensificou o serviço de acolhimento.  

A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, explica que o trabalho neste período é intenso.  

"Muitas vezes nos acionam pedindo para retirar a pessoa do lugar, mas o que podemos fazer é ofecerer os nossos serviços. Temos uma equipe de assistência que vai para as ruas e monitora cada pessoa. Oferecemos ainda máscara e cobertores", afirma ela.  

Cerca de 80% destes moradores, segundo Jaqueline, são homens de 30 a 50 anos .

"Com a covid iniciamos em abril temos uma parceria com o serviço de saúde e saímos mesmo nas ruas cuidando destes moradores. Mas o foco é levar estes moradores para os nossos serviços de acolhimentos, que hoje tem cerca de 100 pessoas acolhidas", explica.  

A secretária lembra ainda a importância da população em realizar doações nesse período do frio e também de pandemia, através da rede de solidariedade. A pasta atende também famílias em situação de vulnerabilidade, que aumentou na cidade.  

"Precisamos muito de itens de proteção como máscara e álcool gel, também precisamos de leite", afirma.  

O telefone da rede de solidariedade é o 0800 773 1145.

Mais do ACidade ON