Aguarde...

cotidiano

Desassoreamento do Córrego Águas do Paiol será iniciado

Investimento, com recursos do Fundo de Desenvolvimento Ambiental, é de R$ 255 mil; Córrego Águas do Paiol contribui para o abastecimento de água da cidade

| ACidadeON/Araraquara

Prefeitura e Daae iniciam desassoreamento da represa de captação do Águas do Paiol ( Foto: Divulgação)


 A ordem de serviço para desassoreamento da represa de captação do Córrego Águas do Paiol, no Jardim Águas do Paiol foi assinada nesta última sexta-feira (31) pela Prefeitura e pelo Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae).

O investimento do Daae é de R$ 255,8 mil, em recursos do Fundo de Desenvolvimento Ambiental, após aprovação no Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente). As obras são executadas pela empresa MB Dragagem e Serviços.

Serão removidos 6.400 m³ de sedimentos da represa, em uma área de 3.200 m² por 2 metros de profundidade. O Córrego Águas do Paiol pertence à bacia hidrográfica dos Rios Tietê-Jacaré e à sub-bacia do Ribeirão das Cruzes. A captação da represa representa 4,5% do total do abastecimento público de Araraquara e 11% do total de captação superficial, atendendo quase 30 bairros das regiões do Águas do Paiol, do Paraíso, do Vale do Sol, do Portal das Laranjeiras, do São Geraldo, entre outras.

"Além de estarmos recuperando o meio ambiente, nós estamos recuperando uma fonte de abastecimento de água da cidade de Araraquara. Parabéns a toda a direção e aos técnicos do Daae, que entendem a importância de uma obra como essa", destaca Edinho.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, reforça a importância das melhorias nas represas de captação. "Já fizemos recuperação das represas das Cruzes, do Lajeado, do Paiol e das Anhumas. Esses recursos são do fundo do meio ambiente e aprovados pelo Comdema, que aprovou todas essas obras de desassoreamento", diz,





Mais do ACidade ON