Aguarde...

cotidiano

Araraquarense ganha 1º lugar em competição de dança do ventre

Em 2021, Maah Cayres, de 21 anos, vai pra Argentina representar o Brasil em sua categoria

| ACidadeON/Araraquara





A dança pode mudar uma vida. E foi a dança do ventre que mudou a da professora, Maah Cayres, de 21 anos.

"Por acaso encontrei a dança do ventre e nunca mais sair, não consigo viver sem dançar, acho que todas as pessoas precisavam conhecer alguma arte que te faça bem, como a dança do ventre que te traz tanto auto estima e auto conhecimento", afirma.

Foi com a dança do ventre que a Maah Caires ganhou o 1º lugar no concurso nacional, Dancers Life, de Uberaba (MG).

Há quatro anos o concurso atrai talentos profissionais em todo país. Mas, por causa da pandemia, este ano aconteceu de forma online e reuniu mais de 100 bailarinos, durante o mês de julho.

"Eu sempre tive muita curiosidade de participar dele. Já tinha participado de outros concursos, mas fui como amadora, nunca fui como profissional, aí este ano vi que ia ter online devido à pandemia e achei muito interessante porque tinha vários prêmios. Aí eu participei e peguei o primeiro lugar como profissional", explica.  

Maah Cayres vence concurso nacional de dança do ventre (Foto: Arquivo Pessoal)


Entre os prêmios, Maah Cayres ganhou a oportunidade de participar de um espetáculo de dança na Argentina.

"Ganhei um curso de dança com a Hanna Aisha, outro curso com uma das organizadoras, que é a Andrea Gaia e o convite, tinha um professor latino e ele convidou algumas pessoas que ele gostou para dançar na Argentina em um evento grande que terá lá no ano que vem", ressalta.

O encontro da professora com a dança foi repentino. Ela conta que começou sem pretensão, mas com o tempo pegou gosto e se profissionalizou.

Mais do ACidade ON