Aguarde...

cotidiano

Poupatempo de Araraquara deve retomar atendimento presencial

Anúncio da retomada gradual foi feito, nesta quarta-feira (12); unidade deve reabrir no dia 26 de agosto

| ACidadeON/Araraquara

Poupatempo de Araraquara terá atendimento presencial retomado em 26 de agosto
A unidade do Poupatempo de Araraquara tem data para retomar os atendimentos presenciais. Segundo anúncio feito nesta quarta-feira (12) pelo Governo de São Paulo, o local reabre no próximo dia 26 de agosto. 

Segundo o anúncio, nesta primeira etapa de reabertura serão priorizados serviços que tenham exigência presencial, como primeira emissão de CNH e expedição de RG, por exemplo. 

Ainda de acordo com o Governo, 70% dos serviços oferecidos pelo Detran.SP estão disponíveis online. E 50% daqueles ofertados nos postos do Poupatempo também estão digitalizados, ao alcance da palma da mão.  

A reabertura das unidades segue as diretrizes da aderência ao Plano São Paulo, com a flexibilização permitida apenas para cidades que estiverem nas fases amarela e laranja, e com fluxo de pessoas equivalente a 30% da capacidade de cada unidade.  

As unidades do Poupatempo estão fechadas desde o último dia 24 de março, quando um decreto do Governo suspendeu os serviços essenciais por causa da pandemia do novo coronavírus.


Mais do ACidade ON