Aguarde...

cotidiano

Grupo elabora nota de repúdio contra violência em escola de Matão

Na semana passada, uma professora e uma diretora da rede municipal de Matão foram agredidas por um casal; diretores de Araraquara elaboraram nota de repúdio

| ACidadeON/Araraquara

Diretora da escola teve o dedo quebrado (Foto: Arquivo Pessoal)
 
Um grupo de diretores da rede municipal de Araraquara se reuniu e elaborou, nesta segunda-feira (12), uma nota de repúdio contra a agressão sofrida por duas colegas da rede municipal da cidade de Matão. 

Na semana passada, um casal agrediu uma diretoria e uma professora em Matão por discordar da entrega do kit alimentação. A diretora chegou a ter o dedo da mão quebrado. A professora teve escoriações por todo o corpo. O caso foi registrado na polícia.  

LEIA MAISDiretora de escola é agredida por causa de kit alimentação 
 
O ocorrido repercutiu em toda a região e profissionais de Araraquara se uniram na luta contra a violência e contra um ato que segundo o grupo "fragiliza a relação escola-família-comunidade". 

Leia a nota a íntegra: 
 
"Nós, Diretores e Diretoras de Escola da Rede Municipal de Ensino de Araraquara, vimos a público manifestar total repúdio às gravíssimas agressões físicas cometidas a uma Diretora de Escola e uma Professora da Rede Municipal de Matão. 

Agredidas brutalmente por um casal (mãe de aluno e seu namorado), a Diretora de Escola e a Professora sofreram sérias lesões, sendo que a Diretora, inclusive, sofreu uma fratura no dedo da mão. Tudo isso ocorreu enquanto exerciam suas funções dentro da unidade escolar. 

Entendemos que incidentes como esse fragilizam a relação escola-família-comunidade. 

Assim sendo, lamentamos profundamente o ocorrido, e repudiamos veementemente tal ato de violência e nos sentimos sensibilizados, expressando nossa terna solidariedade às educadoras. 

Ressaltamos que consideramos inaceitáveis tais atos de conduta violenta contra a Escola e aguardamos as providências que certamente serão tomadas pelas autoridades competentes em Matão."

Mais do ACidade ON