Aguarde...

cotidiano

Bar na 36 é multado por aglomeração e não uso de máscaras

Filas sem distanciamento e grande quantidade de pessoas foram verificadas nesta quinta-feira (19)

| ACidadeON/Araraquara

Estabelecimento foi autuado e multado por aglomeração e falta de uso de máscara (Foto: Colaboração)
 

 * ATUALIZAÇÃO 20/11 às 16h50 para incluir informações de nova fiscalização e o posicionamento da empresa

Um bar, localizado na Avenida Padre Francisco Salles Culturato, a Avenida 36, foi autuado e multado pela Guarda Civil Municipal e membros da Vigilância em Saúde de Araraquara. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (19) e após filas sem distanciamento, aglomeração e parte das pessoas sem máscaras de uso obrigatório em meio à pandemia da covid-19.  

"Todas as medidas previstas em lei e decreto municipal de calamidade pública em virtude da pandemia do novo coronavírus foram observadas e adotadas pelas equipes. Boletim de Ocorrência foi lavrado e o proprietário multado", diz a Prefeitura através de nota.  

Ao todo, o estabelecimento receberá duas multas. A população pode fazer denúncias sobre o descumprimento às medidas de segurança sanitária pelo telefone da Guarda 153 e pela Ouvidoria Municipal no 156.  


 

NOVA FISCALIZAÇÃO
Antes da reabertura do estabelecimento, nesta sexta-feira (20), uma nova visita da fiscalização ocorreu para orientar sobre as normas de funcionamento em meio à pandemia da covid-19.

Segundo apurado pela reportagem, durante a visita, o local não apresentou alvará de funcionamento, nem o laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros e, por isso, foi orientado a não abrir até regularizar a situação.

O QUE DIZ O ESTABELECIMENTO?
Através das redes sociais, o Bar Ato afirma que fechará para se adequar as normas exigidas pelo Ministério da Saúde e Prefeitura de Araraquara.

"Para melhorar substancialmente a segurança e bem estar de nossos clientes, podendo estar 100% de acordo com todas as normas exigidas, estaremos fechados para nos readequarmos. Agradecemos a todos vocês que estiveram com a gente ontem, e assim que possível e com maior segurança, divulgaremos nova reabertura" conclui o comunicado.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON